Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr
Comentários
Luz e Harmonia.
Segundos dados que aparecem em Mons. Paulo - Wikipédia, O Major Matias e sua mulher Escolástica Joaquina de Oliveira instalaram-se na sede da Fazenda Vargem Grande, Distrito de Campanha, em meados do século XIX. Vargem Grande ou Ponte Alta é hoje o Município Mons. Paulo, Minas Gerais (Mons. Paulo Emílio Moinhos de Vilhena).
Em Amato. A Freguesia (...), p.26. 1996, "é concedida em 16 de abril de 1751 ao capitão-mor, Mathias Gonçalves Moinhos sesmaria na Paragem do Sertão do Cervo. Freguesia de Carrancas. Termo da Vila de São João del Rey. Comarca do Rio das Mortes.
"O capitão Mathias Gonçalves Munhos, casado (...) natural do lugar de Pitões (Pitoens), Freguesia de Santa Maria das Junias, Raya de Galiza, do Concelho de Monte Alegre, Comarca de Xavier, filho de Ana Alves de Vilhena, foi testemunha no processo De Genere de Inácio Franco (Francisco) Torres, no ano de 1766. Cf. O de Genere do referido padre no Projeto Compartilhar. Outros dados no Arquivo Eclesiástico de Mariana. Segundo Mons. Lefort, em publicação no ano de 1972, o lugar da sesmaria seria Alagoa.
ÂNGELA é prima de JOSEFA DE MORAES, ambas netas de FRANCISCA DE MACEDO E MORAES. Ângela casou na família "Gomes Branquinho". Josefa, casou-se na família "Gonçalves Moinhos".
Solicitamos ao administrador a gentileza de retificar a citação, que está incorreta no comentário anterior. anterior. Gratidão.
Um dos trechos:
"Os escravos Roque e Jerônimo, ambos crioulos da Fazenda da Prata, acusados de serem cabeças da insurreição, exerciam a atividade de tropeiro e faziam frequentes viagens ao Rio de Janeiro, o que certamente lhes facultava maior facilidade para capta o clima de conturbação política da Regência".
"A pena de Roque e Gerônimo crioulos foi posteriormente comutada em 600 açoites por intercessão da proprietária ANA LUIZA ALVES".