Fazenda do Paraíso de Francisco Garcia de Figueiredo Francisco Garcia de Figueiredo é citado como um dos condôminos / herdeiros da tradicional família formada por Manuel Gonçalves Corrêa (o Burgão) e Maria Nunes. Linhagistas conspícuos, como Ary Florenzano, Mons. José Patrocínio Lefort, José Guimarães, Amélio Garcia de Miranda afirmam que as Famílias Figueiredo, Vilela, Andrade Reis, Junqueira existentes nesta região tem a sua ascendência mais remota neste casal, naturais da Freguesia de Nossa Senhora das Angústias, Vila de Horta, Ilha do Fayal, Arquipélago dos Açores, Bispado de Angra. Deixaram três filhos que, para o Brasil, por volta de 1723, imigraram. Eram as três célebres ILHOAS. Júlia Maria da Caridade era uma delas, nascida em 8.2.1707 e que foi casada com Diogo Garcia. Diogo Garcia deixou solene testamento assinado em 23.3.1762. Diz ele, entre tantas outras ordenações: E para darem empreendimento a tudo aqui declarado, torno a pedir a minha mulher Julia Maria da Caridade e mai
A história e a cultura da cidade de Carmo da Cachoeira neste trabalho realizado sob os auspícios de Nossa Senhora do Carmo.
Comentários
Não é moeda que move o mundo. É energia.
Nos últimos tempos o dinheiro vem deixando de ser a representação da riqueza para querer ser a própria riqueza.
O que move o mundo é o dinheiro. Esta é uma afirmação muito difundida.
É uma idéia errônea.
O que move o mundo é energia.
Sem energia nada existe.
Os próprios seres vivos desaparecem sem a energia química dos alimentos.
Saber-ter é pensar na riqueza como fonte de bem-estar da comunidade e, ao menos, a disponibilidade de alimentos para todos.
Saber-ter é transformar as riquezas naturais em verdadeiras fontes de recursos para o bem-estar da vida humana.
Saber-ter é respeitar o direito de todo ser humano de ter o seu trabalho, a suma maneira de obter os seus alimentos e do de seus filhos.
ELEVE SEU CORAÇÃO, OBSERVE QUAL É A SUA FILOSOFIA DE VIDA.