Os pinguins protestam contra o aquecimento global.

Comentários

Rui Nogueira disse…
INÍCIO DO TEMPO

Como é o seu universo?
Tem a origem num determinado tempo? Ou será um universo eterno? Seria rítmico? Estaríamos num pulsar de criação e destruição, saindo e voltando ao ponto de Partida?
Seja como for, temos uma escolha de tempo disponível - o hoje -. e um início do nosso tempo individual - o nascimento. Ou seria na fecundação? Ou seria quando os átomos de carbono, oxigênio, nitrogênio e hidrogênio se reuniram para formar os genes que determinam a estrutura física do corpo?
O tempo é subjetivo! No conceito geral estamos, agora, abrindo um novo século. Boa ocasião para confrontar o tempo passado com sonhos futuros.
Será que não precisamos reavaliar o nosso sistema de vida?
Automatizamos cada vez mais as atividades e também e também o nosso pensar.
Enfrentam-se tantas dificuldades na vida que não há disposição e nem mesmo sobra muito tempo para o devaneio, a reflexão. O use e jogue fora, o obter as coisas prontas, o alguém fez para você, estão nos transformando em meros consumidores passivos e compulsivos.
Temos sido condicionados para o não-pensar.
Poderíamos entrar nas profundas discussões do princípio do mundo - caos, ser e não-ser, a existência de um Criador. Poderíamos analisar um texto com argumentos lógicos e até lúcidos, mas muito antipáticos, nesta nossa geração crente no Deus Criador.
"Se Deus criou o mundo como um ato de seu próprio desejo, sem nenhum material, então tudo vem de seu capricho e nada mais.
Se Ele é perfeito e completo, como Ele pode ter o desejo de criar algo?".
Em realidade, existe a alternativa de admitir que a origem de todas as coisas não é acessível à compreensão humana e permanecerá, para sempre, um mistério.
O fato é que o já acontecido não poderá ser mudado e que vivemos numa ínfima fração de tempo, dos bilhões de tempos da evolução do mundo.
Vamos cultivar, neste fragmento de tempo, aquilo que é inerente a todo ser humano: a busca da felicidade e a fuga do sofrimento. Não podemos, entretanto, fazê-lo com sentimento individualista, não eu estar acima de todos os outros, seja em sucesso, seja em espiritualidade, mas´nós construirmos, daqui para frente, um mundo como um lugar bom para todos viverem, neste século XXI.
Você pode ajudar!
Pense positivo!
pensamentos disse…
"Uma gota sozinha não faz flutuar um corpo, mas quanta coisa flutua com milhares de gotas".

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.