Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

O projeto global e o futuro prefeito.

Existe um projeto global para o planeta, Carmo da Cachoeira sabe disto, e alguns contribuintes e cidadãos nele se inserem. São estes, de deixam um apelo aos futuros administradores municipais:

Optem por ações que valorizem vidas.

São estes também que rendem seu preito de gratidão, repeito, a,ozade e fé pelas duas últimas administrações municipais:

prefeito José Joaquim do Prado tendo como vice Israel Pereira de Souza, e

prefeito Godofredo José Caldeira Reis tendo como vice Hélio Ferreira de Souza.

Estas administrações mostraram que Carmo da Cachoeira está inserida no Projeto global do planeta. Representaram com fidelidade os votos que cidadãos cachoeirenses voltados à preservação da vida.

O caminho é o de preservação e valorização de vidas. Publicamente, e desde os idos anos de 2000, esta é a energia que permeia a administração pública local. Pedimos a Nossa Senhora do Carmo que os futuros gestores desta cidade, não venham recheados com ações retrógradas, mas que apontem direções e ações que levem em conta, acima de tudo a vida presente neste território sagrado que é Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas Gerais.

Vidas, representadas pelos filhos do Criador de todas as espécies vivas do planeta.

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Próxima matéria: As origens dos Azevedos de Carmo da Cachoeira.
Artigo Anterior: José de Calasans vende firma à José dos Reis Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.