José do Rego de Almeida e Januário de Almeida do Rego.


- 1 -
JOSÉ DE ALMEIDA NAVES e Maria de Araújo (neta).

1.1
Francisco Xavier de Almeida
(ou do Rego) nasceu em 1714.

1.2
Gertrudes de Siqueira,
natural de Santana do Parnaíba (SP), casou-se em 1744, em Itu (SP), com Luiz Antonio da Rocha, natural de Braga, Portugal, filho de Damião de Crasto e Custódia da Rocha, com filha única:

1.3
José do Rego de Almeida
, nascido em 1712, em Santana do Parnaíba (SP), era casado com Rita Leite de Aguiar, falecida em 1807, em Porto Feliz (SP). Filha de João Gonçalves de Aguiar e Maria Leite de Miranda.

1.3.1
José do Rego de Almeida (filho), natural de Itu (SP), faleceu em 1804, em Porto Feliz (SP). Casou-se em 1781, em Campinas (SP), com Izabel Maria Vieira, filha de Manoel Vieira da Maia e Ignácia Álvares Cardoso, de Taubaté (SP).
1.3.1.1
Marianna do Rego casou-se em 1801, em Porto Feliz (SP), com José de Arruda Penteado (filho), filho de José de Arruda Penteado e Izabel Maria Paes.
1.3.1.1.1
Rita de Arruda casou-se em 1820, em Porto Feliz (SP), com seu tio, João de Almeida Vieira, filho de José do Rego de Almeida (filho) e Izabel Maria Vieira.
1.3.1.2
João de Almeida Vieira casou-se em 1826, em Porto Feliz (SP), com sua sobrinha, Rita de Arruda, filha de José de Arruda Penteado (filho) e Marianna do Rego.
1.3.1.3
Joaquim (Vieira de Almeida)
1.3.1.4
Joaquina (Vieira de Almeida)
1.3.1.5
Maria Vieira de Almeida casou-se em 1819, em Porto Feliz (SP), com Lourenço Franco de Ávila, filho de Manoel Franco de Ávila e Genoveva Maria de Jesus.
1.3.2
Maria de Araújo Leite casou-se em 1780, em Porto Feliz (SP) com Antonio Vieira da Maia, natural de Jundiaí (SP), filho de Manoel Vieira da Maia e Ignácia Álvares Cardoso. Provavelmente faleceu sem geração.

1.4
Januário de Almeida do Rego
nasceu por volta de 1732 em Santana do Parnaíba (SP) e faleceu em 1766, em Itu (SP), onde se casou em 1756, com Maria Barbosa da Silva, filha de Matheus Corrêa Leme (filho) e Mônica Barbosa Leite. Neta paterna de Matheus Corrêa Leme e de Maria Mendes Cabral. Neta materna de Manoel Gonçalves de Souza e Maria Barbosa.

1.4.1
Maria de Araújo (neta) nasceu em Itu (SP), onde se casou em 1779, com Cláudio Leite de Oliveira, natural de Araçariguama (SP), filho de João Leite da Silva Leme e Maria de Oliveira Leme.
1.4.2
Francisco (de Almeida do Rego) nasceu em Itu (SP), em 1766.

1.5
Anna de Araújo
casou-se em 1752, em Santana do Parnaíba (SP), com Lourenço Ribeiro de Siqueira, batizado em 1734, em Santana do Parnaíba (SP), filho de José Ribeiro de Siqueira e Joanna do Prado.

1.6
Manoel do Rego Cabral
(neto) nasceu em 1735. Casou-se em 1755, em Itu (SP), com Escholástica Paes de Almeida, já falecida em 1788, filha de Domingos Rodrigues de Mattos e Anna de Almeida. Pelo lado materno, neta de João Gago Paes e Anna de Proença; bisneta de Antonio Paes com Anna da Cunha e João Pires Rodrigues com Branca de Almeida.

1.7
Victorino de Almeida do Rego
, nascido em 1740*, casou-se em 1764, em Itu (SP), com Apollonia Leme do Prado, falecida em Itu (SP), filha de Paulo Leme de Anhaya e Escholástica Álvares Pimentel, neta paterna de Belchior Leme da Silva e Rita Pedroso de Anhaya.

(*) Provavelmente há engano na data, pois teria nascido três anos após a morte do seu pai.

1.8
Maria de Siqueira
, que faleceu solteira.

Trecho do trabalho: Descendente de João de Almeida Naves
Pesquisa efetuada por Nilson N. Naves

FONTES DE CONSULTAS:
LEME, L.G.S., Genealogia Paulistana
L.L.RICHA, Genealogia Fluminense - Cantagalo
Genealogia e História de Sant’Anna de Parnahyba
Projeto Compartilhar
Personal Ancestral File (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)
História e Genealogia de Araçariguama (Gen Web Project)
BORGES, M.N.F., PEGORINI M.A., MISCHEN, V., CIOTTA, C.L., Resgate da História Sócio-Econômica de Vacaria
Genealogia da Família Silveira
Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.