Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Correspondência recebida.





de: J. R. W. Bittencourt Amarante F.

A civilização é uma rede de costumes, de precedências.Como uma rede, pergunto:- Os costumes da nação, não são os vosso costumes? - porque se ofendeu tanto, tanto, às tradições da terra?

Esclarecendo o termo que utilizei acima, e de forma proposital: "precedência", que seja entendido como sendo, antecedência no tempo, na ordem e no lugar, anterioridade. Usei pensando em Manoel Antônio Rates, que vejo sendo buscado com muito vigor e firmeza. Pelo que estou acompanhando, o grupo de busca é muito grande, e a família está integrada no movimento. São os ares do Século XXI.

Comentários

Anônimo disse…
E... falando em PRECEDÊNCIA..., o SABER a ser preservado e ... buscado ...

SABER-FALAR

A capacidade de comunicação é característica inerente do ser humano.
SABER-FALAR é não calar-se ante os atos ignominiosos. É, também, ser honesto nas informações.
Nesta NAÇÃO DO SOL é preservar a língua pátria e respeitá-la.

SABER-LER

Saber-ler é aprender, com visão crítica, o que os outros dizem saber.
Saber-ler é fundamental para afastar a ignorância e alçar o conhecimento.

SABER-AMAR

O sol é o símbolo do amor, da união, da perpetuação da espécie e da ecosfera.
É o maior símbolo do amor porque distribui sua energia para todos, sem perguntas, distribuindo vida e trabalho, sem nada exigir.
Todos nós temos, efetivamente, o calor do sol sem nenhum rito, sem invocar nenhuma frase.
SABER-AMAR É SER COMO O SOL.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.