Fazenda do Paraíso de Francisco Garcia de Figueiredo Francisco Garcia de Figueiredo é citado como um dos condôminos / herdeiros da tradicional família formada por Manuel Gonçalves Corrêa (o Burgão) e Maria Nunes. Linhagistas conspícuos, como Ary Florenzano, Mons. José Patrocínio Lefort, José Guimarães, Amélio Garcia de Miranda afirmam que as Famílias Figueiredo, Vilela, Andrade Reis, Junqueira existentes nesta região tem a sua ascendência mais remota neste casal, naturais da Freguesia de Nossa Senhora das Angústias, Vila de Horta, Ilha do Fayal, Arquipélago dos Açores, Bispado de Angra. Deixaram três filhos que, para o Brasil, por volta de 1723, imigraram. Eram as três célebres ILHOAS. Júlia Maria da Caridade era uma delas, nascida em 8.2.1707 e que foi casada com Diogo Garcia. Diogo Garcia deixou solene testamento assinado em 23.3.1762. Diz ele, entre tantas outras ordenações: E para darem empreendimento a tudo aqui declarado, torno a pedir a minha mulher Julia Maria da Caridade e mai
Comentários
- Meu Filho, o que te fizeram,
E que crime cometeste?
Jobinho, representando Jesus Cristo interpreta:
- Minha mãe, é o pecado
Dos homens que estou levando!
Para isto, vim ao mundo,
Minha hora está chegando.
Atividades deste Sábado SANTO
Celebramos a Vigília Pascal. A Vida quer a Vida e não a morte. A Ressurreição de Jesus é o milagre do começo da vida, vida nova a partir da morte. Deus é o princípio e o fim de tudo.
8h00 - Confissão individual, na Matriz.
18h00 - Solene Celebração da Vigília Pascal na comunidade do Palmital do Cervo. Bênção do Fogo Novo.
20h00 - Solene Celebração da Vigília Pascal, na Matriz de Nossa Senhora do Carmo. Carmo da Cachoeira, Minas Gerais. Brasil.
Bênção do Fogo Novo.
Gostaria, também, de indicar entre tantas outras páginas destes autores, uma em especial:
Recontos de um Recanto: o Distrito de Tebas - Windows Internet Explorer
O Distrito de Tebas(Thebas), Minas Gerais, onde Francisco de Paula Ferreira de Rezende, pelos idos de 1860 ainda encontrou remanescentes dos Puris na estrada de Tebas (Thebas) para o Rio Pardo; onde em 1894 a febre amarela atingiu a região de forma alarmante; onde existiu um Manoel Joaquim Thebas, como vizinho da fazenda Feijão Cru, de Manoel Antônio de Almeida, é local presente nos estudos e corações de José Luiz e Nilza Cantoni. Nossa gratidão, reverência e gratidão pelos esforços empreendidos no resgate histórico da região, uma das portas de entrada de nossos ancestrais.
Este dia 12 de abril é o primeiro domingo depois da Lua Cheia. É Páscoa, uma festa. Ressuscitou Nosso Senhor, foi ele vitorioso sobre a morte.
É a festa que comemora a Ressurreição de Jesus Cristo. É a festa que comemora o homem renascido, renovado, revestido de nova vida pela unificação do ser humano ao Ser Divino. A este homem foi dado o VIVER EM SI A UNIÃO. Ao mostrar o caminho de acesso ao mundo imaterial, Jesus Cristo abriu as portas do NOVO REINO. Tornou-o apto a encarnar em si a paz verdadeira, a reconciliação. Amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, o homem será capaz de uma vivência solidária e fraterna e está apto a se tornar construtor e promotor de um novo reino. O reino da justiça, do amor, da paz entre todos os elementos da Natureza e do Cosmos. Está apto a inaugurar, com Cristo, uma nova ordem no mundo. Só na posse desta consciência é que haverá motivo para regozijo. A consciência de saber-se e sentir-se ENTREGUE e INTEGRADO ao jugo do DIVINO EM SI MESMO: "aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mt 11, 28 a 30.
PAI. Nós te rogamos pelo nome de Cristo ressuscitado que envie o Espírito Santo, e sob o seu Poder, e pela nossa fé e esperança possam ocorrer as transformações que se fizerem necessárias para o nosso renascimento, para esta vida nova.
Aleluia... Aleluia...Aleluia...