Uma visita da capital federal.

de: Sislene

Oi, meu nome é Sislene e sou filha de Sonia Faria um dos 7 filhos de Orminda Faria e Augusto Faria. Moramos em Brasilia e com muita satisfação levei meu filho de 12 anos para conhecer Carmo da Cachoeira no dia da Padroeira ficamos hospedados na casa de Maristela que é nossa prima e que nos recebeu com muito carinho!

Comentários

projeto partilha disse…
Sislene. Gratidão, por uma vez mais fazer parte de nossa história. Como você se hospedou em casa da professora Maristela, provavelmente esteve, também, em casa do arquiteto, historiador, pesquisador, autor do livro - O Sertão do Campo Velho, e do Brasão do Município de Carmo da Cachoeira, Jorge Fernando Vilela.
Entre a residência da professora Maristela, sua parente, até a fazenda de Jorge Fernando, há dois pontos referencias, que espero, o pessoal esteja lhe mostrado. São eles: O "Santuário" Mãe Rainha, na Comunidade Paroquial São Pedro de Rates, e a CACHOEIRA DOS RATES - antiga residência de MANOEL ANTÔNIO RATES, no Ribeirão do Carmo. Há uma imagem nas páginas deste blog que mostra moças junto ao Ribeirão do Carmo. Elas são suas parentes. Uma delas, é a mãe de Jorge Fernando, a outra, sua amiga. O Ribeirão que você passou para chegar a casa sede da Fazenda é o mesmo mostrado na foto. Espero que os momentos e oportunidades que lhe foram oferecidos aqui pela tradicional família cachoeirense e seus parentes, possam ter marcado sua estadia nesta paragem centenária. Este local foi marcado pelos passos firmes e decididos de seus e nossos ancestrais. Terra onde sonhos, esperanças, lutas, sofrimentos faziam parte do cotidiano de todos. Apareça sempre. Luz e harmonia.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.