Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

A pedagogia da tolerância e perversa ideologia.

Dica de leitura saudável para fim de semana:

Pedagogia da Tolerância. 2005. Editora UNESP.

Para a sociedade cachoeirense em franca integração, vale lembrar, "aquele que ajudou o brasileiro a entender o sentido de cidadania" - o filósofo e pedagogo Paulo Freire. Com a leitura da citada obra vem o claro entendimento de como a sociedade responde a um poder econômico que, "de modo totalitário abarca todas as relações sociais e esgarça as possibilidades de convivência com o que lhe é diferente" - sendo excessivamente tolerante. Com Paulo Freire a visão de inclusão e articulação de saberes, como resultado de um processo de interação coletiva. Na Cultura, vê a arte como meio de transformação das pessoas. Irmanadas reconstruirão a autêntica democracia e, de mãos avançarão, rompendo em si mesmas preconceitos e barreiras plantadas em si pelo poderoso sistema econômico.

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Próxima matéria: A pesquisa de Ary Silva e os Rates de Minas.
Artigo Anterior: A arquitetura religiosa católica e a liturgia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.