Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr
Comentários
Cônego Manoel.
De 28 de novembro de 1943 até hoje, passaram 25 anos.
E, para festejá-los, com júbilo e com carinho, aqui estamos reunidos. Fomos nós, os privilegiados que tivemos a sua assistência durante 21 anos.
A comemoração Jubilar desse Sacerdócio tão nobremente vivido é, sem dúvida, uma alegria completa, harmoniosa e digna, para todos os que o estimam.
De modo especial, para Carmo da Cachoeira e mais ainda para nós as suas crianças.
Cônego Manoel, são muitos os benefícios com que a criança cachoeirense foi agraciada por V. Rvma., mas vou apenas dizer que, o seu laborioso apostolado com a infância aquí, foi dos mais úteis e jamais será esquecido.
Em Carmo da Cachoeira não existe uma criança sequer, que não tenha uma palavra de saudade, de gratidão e de elogio ao Cônego Manoel.
A sua energia, aliada à bondade, tem o dom de cativar e dominar os corações. A grandeza de sua alma se derrama em caridade a todos os que necessitam de uma palvra de estímulo, de conselho e de orientação.
Percebemos sempre o seu esforço na parte espiritual, bem como o seu interesse pela nossa formação, instrução e educação.
Cônego Manoel, por todos os sacrifícios e por tudo o que o senhor fêz por nós, durante o seu trabalho pastoral aqui, com a alma de joelhos, lhe trazemos o nosso sincero reconhecimento.
Apresentamo-lhe um humilde presentinho, lembrança das crianças cachoeirenses, rogamos suas preciosas bençãos.
Estendemos nossa homenagem aos Rvmos. Padres Edgard e Godinho, nossos conterrâneos, a quem muito consideramos. Ao D.D. Bispo Diocesano, D. Othon Motta, nosso prezado pastor, aos colegas e amigos homenageados e a todos os visitantes o nosso muito obrigado..
Disse.
A saudação de boas vindas, em nome do povo, foi feita pelo Sr. Dr. João Octaviano Veiga Lima. Ele aqui está para cumprimentá-lo. E em nome das crianças do Grupo Escolar e das crianças em geral, uma menina de nove anos de idade, disse-lhe umas singelas palavras de saudação. O Grupo Escolar "Pedro Mestre" lhe prestaará uma singela e sincera homenagem, apresentando o número "Chapeuzinho Vermelho".
Após a posse que lhe foi conferida pelo Rvmo. Pe. Irineu Bertoldo Decher S. C. J., houve a assinatura da ata pelos senhores João Otaviano Veiga Lima, Pedro Ferreira Pinto, Aminthas de Oliveira Villela, Valerico dos Reis Meirelles, Gabriel Justiniano dos Reis, José Bressane Santana".