Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

A cultura como forma de evolução dos costumes.


Hoje carmodacachoeira.blogspot.com atingiu 500 matérias publicadas. São textos de cunho histórico e cultural, vídeos, cronologias, genealogias, documentos, imagens e histórias de nossa cidade.
Todo este material foi publicando sobre sólidos conhecimentos técnicos, e nossas ações sempre se primaram pela ética e pela honestidade.
Buscamos nossos objetivos sem nos esquecermos em nenhum momento que nossa meta final é a construção de uma sociedade mais justa, tanto para nós humanos, quanto para todos os nossos companheiros de viagem pelo universo, nesta nave chamada Terra.
O fruto deste trabalho, a cultura, será a humildade e o respeito. Acreditamos que estudando o passado, analisando o presente e pensando no futuro, consigamos enfim chegar a um mundo melhor.
São quinhentas postagens feitas pensando em fazer fluir uma energia positiva. Caminho já traçado quando em 08/12/2007 falavamos de nossa padroeira, em nossa primeira matéria publicada aqui.
Amanhã estaremos comemorando também 200 dias no ar, o que nos dá um pouco mais que duas matérias e meia por dia, de segunda a segunda.
Obrigado a todos. Este blog foi feito pensando na gente, cachoeirenses que pensam no futuro, mas hoje vemos que o mundo nos acompanha, dia-a-dia neste caminho, basta olhar no globo que temos neste blog.

Comentários

Anônimo disse…
Ora, ora. Hoje é dia de festa.... Parabéns TS Bovaris. Parabéns Pe. André. Parabéns Diocese da Campanha, através de Frei Dom Diamantino Prata de Carvalho.

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela Cronológica 10 - Carmo da Cachoeira

As três ilhôas de José Guimarães.

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.