Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

A origem do nome da Escola Lourdes Galvão.

Existe em Carmo da Cachoeira uma Unidade de Ensino denominada Escola Municipal Lourdes Galvão situada a rua Antônio Justiniano dos Reis no Centro.

Lourdes Galvão era filha de Luiz Galvão Corrêa (Luis ou Corrêia) e Gabriela Carvalho Galvão - Sá Biela. Os relatos sobre os dons de caráter espiritual manifestados através das atitudes de Lourdes, como os da paciência, de sua bondade e dedicação, soam em uníssono entre os cachoeirenses que a conheceram e com ela conviveram. Em seu blog a Escola destaca que: "A Escola Municipal Lourdes Galvão foi criada em 2004 na gestão do prefeito José Joaquim do Prado. Recebeu esse nome em homenagem à professora Lourdes Galvão, que durante sua trajetória na educação, sempre foi dedicada, carinhosa e preocupada com a formação de seus alunos."

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Próxima matéria: A venda da fazenda dos Carapinas em Minas.
Artigo Anterior: Carapina, a origem do nome.

Comentários

marcos disse…
O Coronel Astolpho Rezende, era filho de Francisco das Chagas Rezende casado com Dona Guillermina Cardoso(Sinhazinha - descendente da Família Salles de Campanha).Francisco por sua vez era filho de Francisca de Paula Galdina de Rezende(do seu 1º matrimônio), com o Alferes Domingos dos Reis e Silva. Francisca de Paula, era filha do Coronel Severino Ribeiro (1726-1800-português) e de Josepha Maria de Jesus Rezende(1743/1825).Josepha portanto,era irmã do Inconfidente José de Rezende Costa;sendo estes, filhos dos açorianos:Helena Maria de Jesus Rezende(A Terceira Ilhoa) e João de Rezende Costa.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.