Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

A elegante dona Gabriela Carvalho Galvão.

Gabriela Carvalho Galvão, esposa do farmacêutico Luiz Galvão Corrêa (Luis ou Correia), era uma verdadeira "lady". Dotada de elegância e fineza era pessoa de fino trato. Seu apelido era "Sá Biela", e antes de seu casamento com Luiz Galvão morava no Município de Varginha-MG, em companhia das tias, Maria Cândida de Carvalho (Sá Dica) e a Tereza de Carvalho. Todas procedentes de Campanha da Princesa, Minas Gerais. Buscando conhecer um pouco sobre "Sá Biela", o Projeto Partilha buscou informações com dona Zilah. Diz ela, ao contar um caso: "Sá Biela era mulher fina. Para se servir de jabuticabas preparava um verdadeiro ritual. Em mesa posta com toalhas de renda ou bordadas, era colocada uma bacia em porcelana sobre uma fina bandeja. Após as frutas terem sido lavadas eram acondicionadas em vasilha de porcelana sobre fina bandeja e oferecidas para o consumo dos que viviam ou visitam a casa".

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Próxima matéria: Uma sepultura para Anita Moreira de Souza.
Artigo Anterior: Falece o mineiro Américo Dias de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.