Coroação de rainha e princesa da festa do centenário.


Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Comentários

Júnior disse…
"... não voltar as costas ao passado ... tenho pelo passado uma grande sedução, como todos nós, porque o passado é, ao mesmo tempo, nossa vida e nossa existência". De Fernando Pereira de Mello Vianna. Vice-presidente do Brasil - 1926 a 1930.
Ao ver na página de ontem o nome das pessoas que colaboraram para a construção da capela de Santo Antônio no povoado da estação, fui até meu bisavô (tenho 27 anos e também bisavô, no entanto, não moramos mais em Cachoeira, mas lembramo-nos sempre daí e acompanhamos diariamente este blog). Imprimi o artigo e levei para ele. Comentou sobre nomes lá presentes e lembrou-se de ter ouvido dizer que esteve presente a inauguração da Estação, aquele que seria anos depois, vice-presidente do Brasil e presidente do Senado, sem ter sido eleito Senador - FERNANDO DE MELLO VIANA.
projeto partilha disse…
O Projeto Partilha indica * para conferir os dados citados pelo Júnior: http://www.senado.gov.br/sf/senadores/presidentes/p_rep_Mello_Viana.asp

*JORGE J. OKUBARO, jornalista e editorialista do jornal O ESTADO, edição de 12/06/2008, www.estadao.com.br/estadaodehoje
fala sobre Mello Viana:

UM VOTO CONTRA O PRECONCEITO.
Fernando DE MELLO VIANA sem preconceitos. Foi vice-presidente da República até a dissolução do Congresso Nacional pelo Decreto n.19.398, de 11/11/1930, do chefe do Governo Provisório.
A Assembléia Constituinte foi convocada para elaborar a Constituição democrática. Como presidente da Constituinte votou. Só teria condições de manifestar-se através deste mecanismo, caso houvesse situação de impasse. Foi o que ocorreu. A emenda tratava do assunto de japoneses no Brasil. Suas palavras foram: COMO PRESIDENTE, "voto contra a emenda. Está rejeitada". Com estas palavras o MINEIRO, em 27/8/1946 definiu, acolheu e manteve aberta as portas do País para a produtiva, íntegra e participante cultura japonesa.
A FERNANDO PEREIRA DE MELLO VIANA, presente a INAUGURAÇÃO DA ESTAÇÃO DO COURO DO CERVO, nossa reverência e gratidão.
projeto partilha disse…
Sem dúvida a Inauguração da ESTAÇÃO DO COURO DO CERVO foi um evento político significativo. Como filho da terra, e descendente de seus primeiros habitantes, a FAMÍLIA ALVES COSTA se fez presente a cerimônia. Marcou sua presença. Mostrou o que, e como pensa sua cidade. O relato de antigos moradores, ainda hoje, demonstra a força do que ocorreu aí. Poucos entenderam a postura do então presidente do partido político de oposição em Cachoeira, um ALVES COSTA. Discursos e mais discursos elevavam a cidade de Varginha. De Cachoeira, pouco se falava. O ALVES COSTA presente, e consciente de que a luta seria para melhorias e crescimento local, lançou sobre o palco e autoridades, ROSAS. Rosas seguidas de "ESTAS SÃO DE CARMO DA CACHOEIRA". Palavras, como instrumento e manifestação do pensamento, e flores como manifestação de amor. Postura marcante e que define os ALVES COSTA em Carmo da Cachoeira. "Somos simples, mas temos ideais, e eles, acima de tudo e todos". O projeto Partilha orgulha-se em ter colaborado com a Igreja e ter podido ofertar um CD COMEMORATIVO. As gravações foram feitas no studio de JOÃO PAULO ALVES COSTA, que num trabalho incansável deixou gravado e grafado para as futuras gerações, o que a Igreja resgatou no ano de seu sesquicentenário em termos culturais. São 19 faixas entre músicas e poesias da TERRA. COM e POR GENTE DA TERRA. ALVES COSTA e CARMO DA CACHOEIRA, tudo a ver.
Cf. www.guiacarmo.com.br Um site que está nascendo. Olhem-no como sendo uma criança. Irá ser grande quando crescer. É a sociedade civil e cidadãos contribuintes fazendo sua parte na cidade, e pela cidade onde vivem. ALVES COSTA como pioneiro no ramo. Vejam também Equipe DjeCia em www.djecia.com.br Rua Domingos Ribeiro de Rezende, 704. Carmo da Cachoeira-MG. Tio e sobrinho "ALVES COSTA" como criadores e organizadores das páginas, dos eventos, entre outros. Sucesso a ala jovem da família.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.