Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr
Comentários
Cf. em duas páginas disponibilizadas pelo Projeto Compartilhar:
*Maria Teresa Villela.
e
*tenente Francisco Inácio de Souza.
"João Floriano Nogueira, morador na Freguesia do Carmo da Cachoeira aparece com testemunha em 23/06/1873", quando Martiniano Xavier de Mesquita e sua mulher Francisca Zeferina de Mesquita, "nesta Freguesia da Cachoeira do Carmo, em casa de morada do cidadão João Jacob Nestle, o constitui seus procuradores. Entre as testemunhas presentes estão o Rvmo. Joaquim Antonio de Resende e Adão Pereira Lagos, moradores nesta Freguesia de Cachoeira".
Em nossas anotações, para efeito de estudo, encontra-se a seguinte:
José Pedro Ferreira, casado com Sabina Amélia de Araújo, pais de Flausino de Araújo Ferreira (ou Eufrosino), casado com Inocência Villas Bôas. Dona Inocência é descendente da família de José Soares da Costa.
Fonte: Revista do Arquivo Públic Mineiro. Volume I. 1911. p.151.
Cf. Uma genealogia de Minas Gerais - Windows Internet Explorer
http://gui.hen.sites.vol.br/ata_fundacao.htm
Entre seus filhos, João Ribeiro de Rezende casou-se duas vezes. A primeira com dona Maria Jesuína Vilela ou Maria Jacinta Vilela, conforme óbito aparece no óbito do primeiro marido. Viúva casou-se com Francisco Antonio dos Reis.
*Constitui procuração dem Dores da Boa Esperança, Termo de Três Pontas, Comarca do Rio Verde, no inventário de dona Leonor Felizarda de Barros, casada com Inacio Pereira Goularte.
* Foi inventariante de JOSÉ SOARES DA COSTA, filho de Bento Soares da Costa e Emerenciana Rosa. Inv. 1821. "Instituo por meus testamenteiros em primeiro lugar João Ribeiro de Rezende, em segundo o ten. coronel Geraldo Ribeiro de Rezende". Lembrando que o ten. cor, Geraldo (batizado em 13/03/1804 em Lagoa Dourada, casou-se com Maria Ângela Gonçalves). Era irmão de João Ribeiro de Rezende, ambos filhos de Joaquim Fernandes e de dona Jacinta Ponciana.
Cf. Projeto Compartilhar e o Genealogista José Guimarães.
Inventário: Fazenda das Abelhas. Freguesia de Carmo da Cachoeira. Termo de Lavras. Comarca do Rio Verde. Inventário: 1862. Deixa Viúvo Severino Ribeiro de Rezende, filho de Joaquim Fernandes e Jacinta Ponciana.
Segundo casamento de Severino Ribeiro de Rezende em9-9-1867 com sua sobrinha Jacinta Ponciana de Rezende, filha de seu irmão Capitão Antônio Abdenago de Rezende e Purcina Cândida de Figueiredo ou Purcina Ponciana), filha de Antônio Alves de Figueiredo e de Cândida Nicésia Branquinho (segundo Mons. Lefort).
Mariana Severina de Rezende, filha do primeiro casamento de Severino com dona Inácia Constância (segundo José Guimarães) e nos documentos apresentados pelo Projeto Compartilhar Inácia Leopoldina da Costa, foi casada com Maximiano Severo da Silva.
Igrejinha, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil - Fotos: Igrejinha ...
www.glosk.com/BR/.....