Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Cadeia pública de Carmo da Cachoeira.


Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Comentários

Anônimo disse…
Este prédio sobreviveu. Pe. Godinho estudou nele. A Escola funcionava na parte superior. O prédio que se vê ao lado é Municipal e lá funciona um setor da Prefeitura local. É chamado de Almoxarifado - fica um setor de serviços, máquinas, tratores enfim, o pessoal ligado a manutenção da cidade. O Projeto Partilha tem uma foto dele mostrando-o com a parte de instrução. Interessante que o nome da Escola fica na parte de traz, numa análise a partir desta foto. A cadeia, na parte baixa localiza-se na Rua Pe. Joaquim Antonio de Rezende e a Escola (como se vê o prédio é construído na esquina), na Rua Dom Inocêncio. Fechando o quarteirão, subindo a Rua Dom Inocêncio sentido Pça do Carmo a Casa de JOSÉ CELESTINO TERRA, conforme já registrou este trabalho.
Anônimo disse…
Neste predio vai funcionar a Casa da Cultura, atraves de convenio já está disponibilizado uma verba para sua reforma e aquisição de mobiliarios, computadores, etc; o que deve ocorrer ainda neste mês. Já está em andamento o processo de licitação. Finalmente teremos uma Casa da Cultura descente. O predio ao lado chamado de almoxarifado fica a Secretaria Municipal de Obras.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.