Cadeia pública de Carmo da Cachoeira.


Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Comentários

Projeto Partilha disse…
Este prédio sobreviveu. Pe. Godinho estudou nele. A Escola funcionava na parte superior. O prédio que se vê ao lado é Municipal e lá funciona um setor da Prefeitura local. É chamado de Almoxarifado - fica um setor de serviços, máquinas, tratores enfim, o pessoal ligado a manutenção da cidade. O Projeto Partilha tem uma foto dele mostrando-o com a parte de instrução. Interessante que o nome da Escola fica na parte de traz, numa análise a partir desta foto. A cadeia, na parte baixa localiza-se na Rua Pe. Joaquim Antonio de Rezende e a Escola (como se vê o prédio é construído na esquina), na Rua Dom Inocêncio. Fechando o quarteirão, subindo a Rua Dom Inocêncio sentido Pça do Carmo a Casa de JOSÉ CELESTINO TERRA, conforme já registrou este trabalho.
Rogerio Vilela disse…
Neste predio vai funcionar a Casa da Cultura, atraves de convenio já está disponibilizado uma verba para sua reforma e aquisição de mobiliarios, computadores, etc; o que deve ocorrer ainda neste mês. Já está em andamento o processo de licitação. Finalmente teremos uma Casa da Cultura descente. O predio ao lado chamado de almoxarifado fica a Secretaria Municipal de Obras.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.