Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Altar barroco em fazenda do Sul de Minas.

Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Fazenda da Serra
Foto:
Evando Pazini - 2007 - Arte: TS Bovaris

Próxima imagem: Matéria sobre uma antiga fazenda em Minas.
Imagem anterior: A Congada chega ao átrio da matriz mineira.

Comentários

projeto partilha disse…
Em estudo documental temos conhecimento de que, inicialmente o Distrito do Carmo da Boa Vista fazia parte da Freguesia de Lavras do Funil. Ary Silva e Ari Florenzano, moradores em Lavras nos deixaram como legado farto trabalho em genealogia. Entre eles está o Estudo sobre "Jesuína Cândida de Oliveira", ancestral de um dos ramos formadores da sociedade cachoeirense, com a Família "Dias de Oliveira". Jesuína casou-se duas vezes, sendo seu segundo marido José Dias Ferraz da Luz. Foram pais de pessoas integradas na história do País. Veja em Cia - Windows Internet Explorer
Texto: Ferrovias e a Cia. Mogiana de Estradas de Ferro. História da Ferrovia no Brasil. Parte 2, em
http://www.sfreinobreza.com/.tamogiana.htm
O engenheiro Dr. Joaquim Miguel Ribeiro Lisboa dividiu a Linha Mogi Mirim em 3 secções: a primeira, ligava Campinas até Jaguary; a segunda, Jaguary a Mogi Mirim e a terceira o ramal Amparo que estava sob a direção do engenheiro Francisco Carlos da Silva, seu ajudante Joaquim Pinto de Morais e seu auxiliar Júlio Dias Ferraz Luz.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.