Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr
Comentários
A informação oferecida pela pesquisadora Denise Cássia Garcia está contida na p. de n. 28 de sua obra, OS GARCIA "FRADES".No contexto o que temos é o seguinte: Pelo que toca a Real Fazenda de Vossa Majestade, é muito mais conveniente que nestas Minas haja quantidade de cais, porque o amor dos filhos os faz trabalhar com mais cuidado para o seu estabelecimento e para os enriquecer (...). Dentre estes casais, aqui aportaram as TRÊS Ilhoas, EM 1723, PRECEDIDAS POR DIOGO GARCIA alguns anos antes, e além deste, constatamos também a presença de outros grupos de GARCIA no sul de Minas, todos procedentes da mesma Ilha do Faial e vindo para o Brasil na mesma época, pertencendo certamente a um tronco comum. São eles: José Garcia Costa (...)
-JOSÉ GARCIA SODRÉ, casado com ANA MARIA DE OLIVEIRA. Tiveram pelo menos cinco filhos, que viveram no sul de Minas (...).