O capitão-mor Domingos dos Reis e Silva.

Capitão-Mor Domingos dos Reis e Silva casou-se com Andreza Dias de Carvalho e foram morar na fazenda Couro do Cervo, próximo à antiga estação da Ferrovia - Rede Mineira de Viação, Município de Carmo da Cachoeira.

Ganhou aí uma sesmaria medindo meia légua em quadra, no entando, é bom que você dê uma olhadinha no que há disponibilizado através do Projeto Compartilhar sobre ele, e seus descendentes.

Os documentos nos informam que ele pessoalmente, não morou nesta fazenda, no entanto sua esposa Dona Andreza morreu aqui. Ele requereu a Sesmaria para seu filho Manoel dos Reis e Silva.


Comentários

Anônimo disse…
Errata. Tipo de erro: incorreção de dados.
O sr. DOMINGOS DOS REIS E SILVA NÃO MOROU EM CARMO DA CACHOEIRA- MG. Requereu sesmaria de meia quadra em seu nome, no entanto, seu filho Manoel dos Reis e Silva é quem veio para cá. Manoel dos Reis e Silva (I), nasceu em 1747 e casou-se na Ermida do Senhor do Bonfim da Boa Vista na cidade de Aiuruoca. Casou-se com dona Mariana Vilela do Espírito Santo, nascida em 28 de junho de 1774, em Serranos. Nesta época histórica a Fazenda aí existente era a FAZENDA DO RETIRO, que depois passou a se chamar Couro do Cervo. A estação ferroviária se instalou aí um século depois. Vizinha da FAZENDA RETIRO ficava o Sítio Cachoeira de MANOEL ANTONIO RATES, motivo de nossos estudos.
só instalou um século depois.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.

Pesquisando a genealogia italiana