Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Correspondência recebida:


de: anônimo

Indicando um texto de Jorge J. Okubaro, jornalista e editorialista do jornal O Estado, edição de 12/06/2008, www.estadao.com.br/estadaodehoje fala sobre Mello Viana:

Fernando de Mello Viana sem preconceitos. Foi vice-presidente da República até a dissolução do Congresso Nacional pelo Decreto n.19.398, de 11/11/1930, do chefe do Governo Provisório.

A Assembléia Constituinte foi convocada para elaborar a Constituição democrática. Como presidente da Constituinte votou. Só teria condições de manifestar-se através deste mecanismo, caso houvesse situação de impasse. Foi o que ocorreu. A emenda tratava do assunto de japoneses no Brasil. Suas palavras foram como presidente "...voto contra a emenda. Está rejeitada". Com estas palavras o mineiro, em 27/8/1946 definiu, acolheu e manteve aberta as portas do País para a produtiva, íntegra e participante cultura japonesa.

A Fernando Pereira de Mello Viana, presente a Inauguração da Estação do Couro do Cervo, nossa reverência e gratidão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.