Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Correspondência recebida:





de: Manoel A. G. de R. B.

Sou brasileiro e moro em Portugal faz bastante tempo. Meu ramo é Arqueologia e sigo diariamente este blog. Gostaria de lhes dar uma sugestão para leitura. Não se assustem com a época. Remonta-se aos séculos IX - VII a. C. Trata-se de "Lusitani". "... seria um coletivo que englobaria diversos populati". (...) Em que territórios estariam eles distribuídos. Uns em territórios actualmente português, outros na província espanhola de Cáceres. Examina-se a religião dos Lusitani, que os identifica como "um conjunto etnicamente afim (...)". Sarmento (1883, p.7) contesta a situação de que estariam localizados na Serra da Estrela (estou falando de Portugal). Cachoeirenses e afins, confiram na Revista Portuguesa de Arqueologia. Autor do texto: Jorge de Alarcão.

Boa leitura e entretenimento a todos. Será a luz no fim do túnel?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.