Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…


de Projeto Partilha@:
A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, através de seus paroquianos agradece ao setor de comunicação da Campanha, na pessoa da Simone, pelo artigo publicado sobre Pe. Bernardo.
Anna Reis. A que deixou oum legado às futuras gerações: Oração da Divina Providência. Deixou também um exemplo de trabalho e dedicação. Dona Zilah disse: "a mamãe, com feixe de lenhas sobre as costas" Quem foi, na genealogia essa gerreira, batalhadora e devota senhora? Além de ser a mamãe de nossa querida dona Zilah, da Lulu (in memoriam) e da Bahia, foi casada com o viúvo Gabriel Justiniano dos Reis (o doador das águas do manancial da Capitinga). Suas ligações patrimoniais foram a casa do Arraial (ainda existente hoje na praça Nossa Senhora do Carmo, e preservada pela atual família residente na Fazenda do Bananal e casado na família do Sr. José da Naninha - das Abelhas) - A casa do Morro Grande, e a Fazenda do mesmo nome, que hoje será mostrada a todos, contando como sempre com o auxilio de nosso precioso colaborador Rogério Vilela.Segundo dona Zilah uma casa muito, muito antiga. Deu detalhes, através dos quais a reprodução através da arte de Maurício José Nascimento. Ápós o desenho feito e mostrado em exposição na cidade, pelos 150 anos da instalação Freguesia e divulgada pela TV regional, a feliz constatação de que a memória de dona Zilah deverá ser respeitada - a publicação da casa em Album de Varginha. Detalhe por detalhe dos mantidos na memória de dona Zilah estavam registrados no referido álbum..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.