Fazenda do Paraíso de Francisco Garcia de Figueiredo Francisco Garcia de Figueiredo é citado como um dos condôminos / herdeiros da tradicional família formada por Manuel Gonçalves Corrêa (o Burgão) e Maria Nunes. Linhagistas conspícuos, como Ary Florenzano, Mons. José Patrocínio Lefort, José Guimarães, Amélio Garcia de Miranda afirmam que as Famílias Figueiredo, Vilela, Andrade Reis, Junqueira existentes nesta região tem a sua ascendência mais remota neste casal, naturais da Freguesia de Nossa Senhora das Angústias, Vila de Horta, Ilha do Fayal, Arquipélago dos Açores, Bispado de Angra. Deixaram três filhos que, para o Brasil, por volta de 1723, imigraram. Eram as três célebres ILHOAS. Júlia Maria da Caridade era uma delas, nascida em 8.2.1707 e que foi casada com Diogo Garcia. Diogo Garcia deixou solene testamento assinado em 23.3.1762. Diz ele, entre tantas outras ordenações: E para darem empreendimento a tudo aqui declarado, torno a pedir a minha mulher Julia Maria da Caridade e mai
A história e a cultura da cidade de Carmo da Cachoeira neste trabalho realizado sob os auspícios de Nossa Senhora do Carmo.
Comentários
Tema: Discipulado e maestria. Texto - Dom Walmor Oliveira. É a página oficial da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Microsoft Internet Explrer.
Conclusões da V Conferência do Episcopado da América Latina e do Caribe, realizada em Aparecida - São Paulo foi aprovada pelo papa Bento XVI. O Documento está composto de três partes:
-A vida de nossos povos;
-A vida de Jesus Cristo nos discípulos e missionários;
-A vida de Jesus Cristo para nossos povos.
retorno a formação de pequenas comunidades;
Pessoas batizadas devem assumir seu papel de discípulo e missionário.
VÔCE ESTÁ FAZENDO SUA PARTE, OU É DA TURMA DOS "Vinde a mim"?
JOÃO PAULO II
"Avancemos para águas mais profundas, transfomemos nossas pias batismais em fonte de todas as vocações. É preciso que o Batismo seja, efetivamente a raiz e o significado da vocação e da missão de todos os cristãos e cristãs."
Conferir em: Texto Base do Ano Vocacional 2003. CNBB.
De um Brasil de batizados para um Brasil de discípulos missionários. Foi a coisa mais bonita que ouvi sobre o legado deixado pela CNBB no documento de Aparecida. Eu vou colocar o meu tijolinho nesta construção, e você? Não tenha medo de por a mão na massa. Vamos ... ... ...vamos construir juntos.