Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Profª. Leonor na Comunidade S. Pedro de Rates


Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Próxima imagem: Padre André e a Hóstia Sagrada.
Imagem anterior: Aniversariantes da Comunidade dos Guardiões.

Comentários

Anônimo disse…
Não se esqueça de que o anseio pela simplicidade é um anseio espiritual. É vão querer que as coisas físicas atendam às necessidades espirituais.
Anônimo disse…
Foto de Evando Pazini.
Arte - TS Bovaris.
Anônimo disse…
Que a Shirley, ao receber este abraço se sinta como representante de todos meus amigos. Que ele, e o poema de Maria Antonietta de Rezende abaixo possam refletir meu mais profundo agradecimento e gratidão. Pela amizade, presença constantes e compreensão, tolerância a mim manifestados. Luz e Harmonia a todos.


A UMA AMIGA


Dotes tão raros tens, ó minha amiga!
Reunidos dariam um buquê!
Milagres retiras do teclado
Fazendo soluçar os corações.
Solando melodias imortais,
Lamentos de Beethoven e de Chopin,
Silentes os ouvintes sempre tens!

Nos teus dedos ao piano,
Flor Amorosa, Pixinguinha, Nazareth,
As Bachianas, Villa-Lobos vêm brincar!
Depois de tudo isso, na cozinha,
Teus dedos vão quitutes enrolar.
Que festa! Que sarau! Que alegria!
O teu dia vamos comemorar!

DIA 20 - DIA CONSAGRADO AO SANTUÁRIO DE MÃE RAINHA - Carmo da Cachoeira. Minas Gerais.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.