Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr
Comentários
HERÓICA MÃE
Autor: Dr. Rui Nogueira.
A figura da mãe, pelo que representa na geração e continuidade da vida, sempre tem sido exaltada.
Agora, existe a heróica mãe que desabrocha incrível no meio de tantas dificuldades que mais da metade da população vive, transitando na pobreza.
Ninguém pode deixar de olhar e admirar a extraordinária mulher que é a base, a alma de toda essa gente pobre.
Por conjuntura social ou pela irresponsabilidade masculina, frequentemente, não há muitas famílias estruturadas no modo clássico, mas acasalamentos eventuais.
Assim, a vida estabelece uma continuidade e uma unidade em torno da mãe que gera filhos de vários homens. Poderá haver algo de instintivo mas, por certo, ver-se-à, também, a esperança de encontrar um novo amor, profundo e definitivo. Há, também, a evidência de ser desnecessária a persistência de qualquer vínculo sem afetividade, pois, na pobreza que domina, não há propriedades ou bens a garantir para o futuro.
Apesar de toda a miséria esta mãe heróica defende seus filhos e, mesmo com fome, consegue alguma coisa para pôr em suas bocas.
Enfrenta, também, qualquer atividade com estoicismo e coragem, no objetivo de alimentar seus filhos. Sabe ser afetiva e não hesita em ir à extremos, na defesa deles. Se não tiver outro recurso vai ao lixo explorá-lo, sai vagando pela cidade catando latinhas e chega até à mendicância.
Há um grande evento, jogo, apresentação musical, rodeio e lá chega a heróica mãe carregando grandes volumes com algum produto para vender.
Já imaginou? Não é fácil trazê-los em ônibus ou outra condução, numa tentativa incerta de conseguir alguns trocados para a sobrevivência.
Quantas são diaristas, desempenhando tarefas sem garantia e saindo para trabalhar sem ter com quem deixar os seus filhos em casa.
Às vezes vai tomar conta de uma criança, numa família mais abastada e vive a angústia de ter deixado os seus filhos sozinhos.
Esta é a mãe heróica, que vai ajudar a transformar este mundo, se CONSCIENTIZANDO e CONSCIENTIZANDO seus filhos, porque tem dentro de si a virtude da SOLIDARIEDADE e do AMOR SOCIAL que só cresce entre pessoas que têm a mesma necessidade.
Que belo! Por elas o Brasil será um exemplo, o PAÍS DO SÉCULO XXI.
MÃE HERÓICA.
NINGUÉM PODE DEIXAR DE OLHAR E ADMIRAR A EXTRAORDINÁRIA MULHER QUE É A BASE, A ALMA DE TODA ESSA GENTE POBRE.
Montagem - TS Bovaris, Rícard Wagner Rizzi, Administrador do Projeto Partilha.