Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Este, então, é o "Reis", assinado pelo Silvio. Neste caso, como em muitos outros, em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, o fundo religioso marcou sua presença que, dependendo de cada caso irá perpetuar-se ou não em suas descendências.
Algumas famílias possuem até Brasões (Escudo) que contam as histórias de suas origens. Em algumas famílias, a história vem de centenas de anos atrás com presença em outros territórios geográficos, nesta imensidão que é o Planeta Terra. Em alguns casos, alguns sobrenomes somem durante algumas gerações ressurgindo tempos depois, através de netos, primos, sobrinhos. Árvores Genealógicas são reveladoras de muitas histórias.
Projeto Partilha - Leonor Rizzi
Comentários
Confira, FAMÍLIA REIS, por Dario Zagotta. Ele utiliza, dentre outras fontes de consultas, e como bibliografia, a obra "ARMORIAL LUSITANO". Fala da Baronesa de Ribeirão Vermelho, Urbana Amélia de Andrade Reis e do Barão de Ponte Nova, José Joaquim de Andrade Reis.
Só Lembrando que a família Reis Que povoou e ainda encontra-se no Sul de Minas Gerais a sua grande maioría, principalmente nas cidades de Carmo da Cachoeira, Varginha, Três Pontas e região; contando com os bisavós de sua matriarca Andressa Dias de Carvalho, Casada com o Capitão Domingos dos Reis e Silva está "em torno" de sua 12a. (décima segunda) geração.
Lembrando-se que o nascimento desta "primeira" geração QUE CONHECEMOS foi por volta de 1600 ....... nossa FAMÍLIA tem mais de 400 anos de "HISTÓRIA" !!!!!