Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

A leitura da palavra de Deus pela comunidade.

Shirley tem sido a pessoa que faz a leitura da palavra na Comunidade São Pedro de Rates. Mais um dos dons manifestado pelo Espírito Santo neste "Santuário". Shirley, atenta aos impulsos interiores, percebeu essa manifestação e a ofertou ao Criador. Presta seu serviço desinteressado, sabedora que é de que o segredo para se receber favores e bençãos do Criador está em se dedicar com amor a sua causa. Sabe, também, que o Criador conhece cada filho em nossas imperfeições e qualidades e, como humanos, a humanidade está em fase de crescimento espiritual e a caminho da perfeição. Shirley percebeu que o impulso vindo dos níveis internos manifesta-se na forma de intenção, a que essa intenção deverá manifestar-se em ação. Aí ela seguiu a guiança e se colocou a serviço. Essa disposição em servir é que é analisada pelo Pai e Criador. Assim, sem medo de apresentar seu trabalho, iniciou-o, assumindo-o no grupo. Sabe, que o olhar do Criador é um olhar paterno e zeloso que irá seguir e protegê-la, Este Pai conduz a todos debaixo de sua graça e amor. Alguns já conseguiram perceber seu papel na Comunidade, outros, orantes, pedem ajuda e guiança na realização da tarefa de descobrir seu talento e manifestá-lo na vida prática.

Shirley está ao lado de irmã Benedita e Dola. Leonara, esposa de Evando Pazini, em evidência, e pouco mais a distância.


Próxima imagem: Ministério da Música na missa do Santário.
Imagem anterior: O louvor da Comunidade de S. Pedro de Rates

Comentários

projeto partilha disse…
Foto de Evando Pazini.
Arte de TS Bovaris.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.