Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Antigo casarão mineiro da fazenda Caxambu.

Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Próxima imagem: Família em frente a um oratório de fazenda.
Imagem anterior: Foto antiga do arcervo da fazenda Caxambu.

Comentários

Anônimo disse…
Foto de Evando Pazini.
Anônimo disse…
Ana Esméria Mendes, casada com João Nogueira de Sá, é filha de Manoel Mendes de Abreu e Dorotéia Maria de Jesus, filha de Maria de Moraes Ribeiro e sobrinha de José de Andrade Peixoto. João Nogueira de Sá pertence a segunda geração do capitão-mor Tomé Rodrigues Nogueira do Ó. Ana Esméria é parente de JOSÉ JOAQUIM GOMES BRANQUINHO, da fazenda da Boa Vista, Distrito de Lavras do Funil.
Ana Esméria Mendes e João são pais, entre outros de Maria Silvéria do Carmo e Silva, casada com Miguel José da Silva, irmão de Thomasia Joaquina da Silva (CF. Inv. Carlos José da Silva - Projeto Compartilhar. Atualizado em fev/2009). Esta família estava nas proximidades de Domingos dos Reys(Reis). Rita Luisa Vitória de Bustamante e Sá, natural do Rio de Janeiro e casada com Brás Antunes Nogueira deixou, entre outros bens, o SÍTIO DOMINGOS DOS REIS. Rita, recebeu confirmação de Carta de Sesmaria "de meia légua de terra em quadra, na paragem chamada Domingos dos Reys na Vila de São João Del Rei."

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.