Maria das Graças Zaurizio Santos (Graça), a coordenadora do Coral Infanto-Juvenil passa no "Santuário de Mãe Rainha de Carmo da Cachoeira", acompanhada de Vivian, Lucas e Karine. O grupo voltava de um encontro com Tereza Maciel, coordenadora do Ministério de Música e, estiveram reunidos para definição do que cantar na Missa do próximo segundo domingo de junho, nas Terras de São Pedro de Rates. Vendo Ykimu, a gatinha protegida pelo "Santuário", Graça diz: "Alguém, fez a diferença na vida desta gatinha" e, conta uma parábola sobre o atirador de conchinhas em um ato de puro amor a vida, isto aconteceu de manhã.
Naquela mesma tarde, no mesmo lugar, uma vovó vem trazer a netinha para a aula de catequese. Diz: "o Gabriel, irmão da Ana Vitória, tem mostrado seu lado devocional. Ontem a noite, lembrou-se de Nossa Senhora das Dores e me pediu para rezar o terço com ele, na intenção daqueles que sofrem."
A Comunidade ouve muitas partilhas vindas de ações simples do cotidiano de cada um e que são revelação da semeadura do amor verdadeiro pelo Criador. As sementes, espalhadas no universo, refletem a ideia Cristã de Deus - a do amor efetivo ao próximo, da necessidade de superação do particular, a da ética da paz universal.
Na simplicidade e singeleza essas pessoas fazem a diferença ao caminhar na vida. Levam em seu coração a compaixão, o perdão, a tolerância, o desapego, a compreensão de que, as provas que lhes correspondem no decorrer de cada dia são muito pequenas, se comparadas a grandeza da vida e da alma.
Sabem elas que, cada prova superada, é resultado da força e da coragem de vencer os obstáculos e que, esta força está fundamentada em sua fé. Estão convictas de sua Comunhão com o Divino, fonte do Amor Criativo e, como mensageiros da paz, auxiliam-no na retirada das poeiras de forças inferiores em transformação. Apenas servidores de Cristo em ação.
Suavidade, Luz, Paz e Harmonia a todos.
Comentários