Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Senhor dos Passos em Carmo da Cachoeira, MG

Durante a Procissão do Encontro, que ocorre na Quarta-feira Santa, os homens carregam a imagem do Senhor dos Passos, figura de Jesus Cristo coroado de espinhos, ensangüentado, escarrado e carregando uma cruz às costas. Em determinado local se dá o encontro com a imagem de Nossa Senhora. Um pregador faz a dramatização da cena, recordando o que aconteceu na Sexta-feira Santa. Faz um apelo à conversão, recorrendo à dramaticidade da dor de Nossa Senhora e das Dores e sofrimentos de Jesus. o sermão tem o costume de ser mais exortativo. Após o sermão, a Verônica entoa um hino e mostra a toalha ensangüentada com a face esculpida no pano.

Foto: Paulo Naves Reis - 2009 - Arte: TS Bovaris

Próxima imagem:
Imagem anterior:
Procissão ao Morro do Cruzeiro em Minas Gerais

Comentários

projeto partilha disse…
Um filho de Piumhi, MG, nascido em 1805, é homenageado com publicação na Revista do IHG (ref.51, p.95) sob o título Sertanejo. Trata-se do sertanista Joaquim Francisco Lopes. Cf. Título: As derrotas do sertanejo. Autor: Hildebrando Campestrini - presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.
www.revistaalbuquerque.com.br
ihgms@ihgms.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.