Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr
Comentários
(...) sua mulher, uma sorte (rasgado) Cachambú - Collectoria (rasgado) em 5 de fevereiro de (rasgado) Minas Geraes, exercício de 1886 a (rasgado) de receita fica debitada ao Collector a (rasgado) de nove mil reais, recebido de Antonio Severiano de Gouveia Júnior, pelo imposto (...)Testemunhas a tudo presente da Freguesia de Luminárias e (...) subdelegacia de Paz, Joaquim Cândido de Abreu. Seguem as assinaturas: Martinho Dias de Gouvêa; Maria Gabriella Junqueira; Antonio Severiano de Gouvêa Júnior; José Chrisóstomo Teixeira e Antonio Joaquim Alves de Gouvêa.
Uma das Fazendas mais antigas deste Município do Carmo da Cachoeira foi a das ABELHAS, de Joaquim Fernandes Ribeiro de Rezende, c.c. Jacinta Ponciana Branquinho. Uma de suas filhas, Maria Francelina de Rezende, casou-se com Rafael dos Reis Silva, nascido na Fazenda do Couro do Cervo, Carmo da Cachoeira, no ano de 1800. Maria Francelina e Rafael tiveram 8 filhos sendo que, a de nome Maria Elídia e Francelina Ricardina c.c. JOAQUIM FLÁVIO DA COSTA, nascido na cidade de Lavras, filho de Gabriel Flávio da Costa e Maria Jesuína de Andrade. Viúvo de Maria Elídia, c.c. sua irmã, Francelina. Foram moradores de Três Corações. São pais de Joaquim Flávio da Costa Júnior, casado com Marciana Gabriela da Costa.
Cândida Emídia dos Reis Oliveira,irmã de Elídia e Francelina, casou-se com Manuel Cecílio de Oliveira, filho de Manuel Francisco de Oliveira e Francelina Umbelina de Arantes. Filhos: Maria Francelina de Oliveira, c.c. Severino Ribeiro Naves; Francelina Margarida de Oliveira, c.c. Joaquim Rezende, enviuvando-se c.c. André Ribeiro de Rezende; Maria Carolina de Oliveira, c.c. Alexandre de Rezende Vilela; Ana Cândida de Oliveira, c.c. Esperidião Avelar; Cândida Emília de Oliveira, c.c. José de Andrade Junqueira e Carolina Reis Oliveira, c.c. Aristides de Andrade Junqueira.