Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Oratório mineiro, uma antigo local de fé.

Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Grupo de Congada de Oliveira, Minas Gerais em visita a Carmo da Cachoeira.
Foto: Maria do Carmo - Arte: TS Bovaris

Próxima imagem:Crianças em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais.
Imagem anterior:Agitação cultural na Praça do Carmo.

Comentários

projeto partilha disse…
Nossas riquezas: o homem sertanejo e peças que contam nosso passado de glórias.
projeto partilha disse…
Temos em nossos arquivos um fragmento de procuração do ano de mil oitocentos e setenta e oito. Diz: "neste Freguezia da Cachoeira do Carmo, termo da Cidade de Lavras do Funil em casa de audiência do Cidadão João Alves de Gouvêa onde foi vindo Francisco de Paula Cândido, Escrivão ad hoc (...) compareceo Domingos José Pinto (...) Antonio Gonçalves Pimentel, Manoel Martins Pereira (...) comprar terras na Fazenda do Congonhal deste termo (...).

Fora do assunto e, ao alto da folha onde se encontra a referida procuração, as assinaturas como testemunhas de outro ato: Antonio Gonçalves Lima e Joaquim Ribeiro de Carvalho.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.