Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

A busca de informações sobre Joaquim Fachardo

de: Maria Inah Junqueira

-

Solicito informações sobre Joaquim Fachardo de Andrade Junqueira e Antonieta de Carvalho (meus avós) e sobre os pais de Antonieta, só tenho conhecimento do apelido da bisavó materna: Cocota. Obrigada

Comentários

projeto partilha disse…
Maria Inah. Você não pode imaginar a satisfação com que o Projeto Partilha acolhe a sua participação, cujos ascendentes pisaram este chão enriquecendo-o com sua presença e contribuição. Caso queira viver emoções, dedique alguns dias para manusear os antigos livros de registros da Paróquia de Lavras. Nunca me esqueço de alguns registros que vi. O Junqueira é grafado como Junq Eira, em alguns casos. Os livros estão mostrando sua idade - quase dois séculos e meio e a natureza faz seu trabalho de transformação. Volte sempre. É uma prazer recebê-la.
projeto partilha disse…
Maria Inah, Cf. p.1220/1 de Genealogia Família Junqueira:
"3-6 Joaquim Bernardes da Costa ou Joaquim Fachardo da Costa Junqueira, nascido em Conceição do Rio Verde, Minas Gerais, em 1850". Teve 2 casamentos: em 1871 com sua parente Gabriela de Andrade Junqueira e segundo com Alzira Ester Junqueira, nascida em Conceição do Rio Verde e falecida em Três Corações, MG, e, 1924. Joaquim Fachardo de Andrade Junqueira aparece como terceiro filho, falecido e nascido(23 de abril de 1881)em Três Corações-MG. Casou-se com Antonieta de Carvalho Junqueira, f. de Cláudio Carvalho e Maria de Carvalho Ribeiro. Antonieta nasceu em 1888 e faleceu em 1930.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.