A Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Carmo da Cachoeira buscou assim desenvolver a fé e fortalecer a espiritualidade de seus fiéis, como verdadeiros missionários, grupos encarregados da organização em seu dia de escala, criativamente, saem de seus bairros e procuram enriquecer o evento com sua participação.
Vem em nossa lembrança o relato de Lc. 12, 35-38: "Ficai de prontidão, com o cinto amarrado e as lâmpadas acesas. Sede como as pessoas que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrir a porta, logo que ele chegar e bater."
A preparação do dia comemorativo de Santo Antonio de Sant'Anna Galvão parece-nos um ensaio para a grande festa da Segunda Vinda do Senhor Jesus, e a melhor maneira para se preparar é viver a plenitude do momento presente no dom do amor total, do desapego e na vigilância. Estar atento, de prontidão, em trajes de serviço e com as lâmpadas acesas significa estar servindo à comunidade no anúncio da Palavra.
As comunidades conscientes da presença de Jesus no seu meio, movidas pelo amor, permanecem vigilantes, empenhando-se na implantação da justiça e da paz no mundo.
Oração:
Deus, Pai de misericórdia, que fizestes de Santo Antonio de Sant'Anna Galvão um instrumento de caridade e de paz no meio dos irmão, concedei-nos pro sua intercessão, favorecer sempre a verdadeira concórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nossa vida, enraizada em Cristo, glorifica a Deus. Cabe-nos, no entanto, ouvir e perceber o dom que foi semeado em nosso coração para poder partilha-lo com nosso irmão. Em Santo Antonio de Sant'Anna Galvão o dom foi o da caridade.
Comentários