Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

A Igreja Matriz recebe a Bênção da Sagração.


Muito temos a agradecer! Esse agradecimento estende-se a todos os bispos, sacerdotes e consagrados que por esta Paróquia passaram, a todos os cachoeirenses que já partiram para a casa do PAI e a todos que aqui estão. Cada um deles deu a sua contribuição, portanto, queremos agradecê-los.

Todos os bispos e padres, verdadeiros sacerdotes que por aqui passaram ao longo da existência da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e o Padre André, que hoje batalha incansavelmente, foram baluartes na sustentação da fé já existente no coração de cada paroquiano.

A motivação e o trabalho por eles realizados vêm fortalecendo-nos, permitindo-nos assim vencer as vicissitudes e dificuldades encontradas ao longo da caminhada, para que pudéssemos chegar até aqui conservando a fidelidade a Deus e um grande amor a Senhora do Carmo, tornando-nos autênticos cristãos.

Foi um sinal da Presença de Deus em nosso meio, ter encontrado dentro da Pedra Dara, aqui no altar, as relíquias de dois grandes mártires: SÃO PRÓSPERO E SÃO CLARO DE AQUITANIA. Essas relíquias serão retiradas da Pedra Dara por Sua Excelência Reverendíssima. Dom Diamantino Prata de Carvalho e transpostas à frente do altar. Também encontramos na Comunidade da Serra Rica a relíquia de SÃO PIO X. São todas preciosidades da nossa igreja!

Eis as razões de agradecermos a Deus e a todo o nosso povo pela conservação na fé, mantendo pois a unidade da nossa igreja.

Que ao transpormos os umbrais da nossa igreja, conservemos a fé em Deus e o amor ao próximo, que são fanais de eterna luz que nos guiarão para sempre em nossas vidas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela Cronológica 10 - Carmo da Cachoeira

As três ilhôas de José Guimarães.

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.