Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Então é Natal...

Vem chegando o Natal!

Presépios, guirlandas e árvores decoradas, dispostos à espera da preciosa noite. Eis que vem Aquele ser prometido no ventre imaculado de Maria, para ser o "Ungido" Jesus, nosso Senhor!

Uma reflexão que somos convidados a fazer é a partir da abertura de nossos corações à sua graça, sobretudo, não somente neste tempo de espera, em semanas de Advento, mas em todos os dias de nossa vida, sejam eles de bonanças ou tempestades.

Será que estamos caminhando em prol de um amor puro e sem recompensas, ou estamos preocupados com o "status" que ganharemos, agindo de forma caridosa, porém artificial?

As famílias precisando dar e pedir perdão; os vícios tomando conta de uma sociedade e, necessitando ser extinguido pelo toque tão singelo da oração; o abraço fraterno tão esperado por uma alma tão piedosa, ressuscitada das trevas da ignorância; seres humanos precisando de um olhar para dentro dos olhos de forma misericordiosa a exemplo do menino Deus que chegando, vem nos acalentar e fazer-nos criaturas mais prósperas e amorosas.

Ofertemos nossas boas ações para que o nascimento de Jesus seja acompanhado pelo coração renovado de esperanças, sobretudo, pela nossa força de mudanças no próximo ciclo que se inicia, tanto litúrgico quanto cívico.

Paz e bem a todas e todos e um santo Natal!

André Lucas de Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.