Então é Natal...

Vem chegando o Natal!

Presépios, guirlandas e árvores decoradas, dispostos à espera da preciosa noite. Eis que vem Aquele ser prometido no ventre imaculado de Maria, para ser o "Ungido" Jesus, nosso Senhor!

Uma reflexão que somos convidados a fazer é a partir da abertura de nossos corações à sua graça, sobretudo, não somente neste tempo de espera, em semanas de Advento, mas em todos os dias de nossa vida, sejam eles de bonanças ou tempestades.

Será que estamos caminhando em prol de um amor puro e sem recompensas, ou estamos preocupados com o "status" que ganharemos, agindo de forma caridosa, porém artificial?

As famílias precisando dar e pedir perdão; os vícios tomando conta de uma sociedade e, necessitando ser extinguido pelo toque tão singelo da oração; o abraço fraterno tão esperado por uma alma tão piedosa, ressuscitada das trevas da ignorância; seres humanos precisando de um olhar para dentro dos olhos de forma misericordiosa a exemplo do menino Deus que chegando, vem nos acalentar e fazer-nos criaturas mais prósperas e amorosas.

Ofertemos nossas boas ações para que o nascimento de Jesus seja acompanhado pelo coração renovado de esperanças, sobretudo, pela nossa força de mudanças no próximo ciclo que se inicia, tanto litúrgico quanto cívico.

Paz e bem a todas e todos e um santo Natal!

André Lucas de Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.