Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

Os missionários de Três Corações e a comunidade.



Dia 17 de Setembro a Comunidade São Pedro de Rates de Carmo da Cachoeira em Minas Gerais acolheu missionários locais e de Três Corações.

A atividade deste dia de visitas às casas foi encerrada por um chá comunitário, servido após a missa das 19 horas.

A São Pedro de Rates, comunidade viva e missionária, procura ajudar as crianças a assumir pequenas tarefas, como as desta iniciativa, onde junto como os adultos, prepararam mudas de hortelã, funcho, capim-cidreira, alfavaca, e melissa, que foram doadas após o chá comunitário.

Dona Tereza Ramiro foi para sua horta e supriu o grupo com muitas mudas. Os chás foram preparados pelos moradores e acompanharam deliciosos quitutes.

Foi um dia de muito envolvimento da comunidade. O tema desenvolvido foi “Ternura e Compaixão”, e a missa foi celebrada pelo Padre César de Três Corações, auxiliado pelo pároco Padre André Cruz.

Os missionários encerraram as visitas na cidade no dia 14 de Setembro com uma caminhada ao Cruzeiro:

O dia começou cedo, às 5:30 com oração na Capela de São José Operário. Após a oração o grupo realizou uma caminhada de penitência com destino ao Cruzeiro que fica no alto do morro na Comunidade São Pedro de Rates.

O Grupo de missionários subiu o morro rezando o terço e meditando. Junto ao Cruzeiro plantou-se uma árvore frutífera como símbolo da vida que brota da Cruz.

Moradores da Comunidade São Pedro de Rates acolheram os missionários integraram-se ao grupo caminhante e lhes ofereceram lanches ao descerem do morro.

As casas visitadas neste dia foram as localizadas no bairro São José Operário, e a Santa Missa encerrou as atividades do dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

As três ilhôas de José Guimarães.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.