Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

Fé e depressão - a cura está dentro de você.


Atualmente, ouve-se dizer que a depressão é o mal do século e ela vive rodeada de mitos. Devemos deixar de lado os paradigmas de que depressão só ataca pessoas fracas e sem fé. É obrigação nossa, como seres humanos e cristãos, estar sempre atentos com relação às nossas reações físicas, pois o corpo fala, nos dá sinais de como está a nossa saúde mental e espiritual. Por essa razão, fiquemos também atentos às pessoas que estão ao nosso redor e nos procuram, pois podem estar sofrendo caladas, esperando uma abertura de nossa parte, nem que seja uma pequena “fresta”, para falarem de seus sentimentos e suas dores.

A depressão é uma "oportunidade". É o momento rico de parar para avaliar sua fé, para escutar, e, sobretudo, para aprender. Somente se sentindo "para baixo" (depressão = pressão para baixo) é que o homem reconhece que existe alguém maior do que ele e que poderá ajudá-lo, bastando para isso que suplique por essa ajuda, que olhe para o Alto e contemple a salvação que só pode vir do Senhor.

Não precisamos nos envergonhar diante de uma depressão, porque não significa que somos inferiores aos outros, mas sim que precisamos de ajuda para reagir e encontrar o verdadeiro caminho a ser seguido. Certamenteé sempre bom termos fé, confiança, esperança e crer em uma força superior que possa nos guiar para - quem sabe? - superar as dificuldades com mais facilidade.

A cura está dentro de você; basta voltar o olhar para si mesmo e se perceber, pois a recuperação somente tem início após a aceitação do seu estado.

Maisa Marques Nascimento
Psicóloga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

As três ilhôas de José Guimarães.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.