4ª feira, às 18:30 horas homens rezam o Terço.
A força vem de onde venho...
vem do Infinito...
da estrela cadente...
do espelho da alma...
e me leva...
para mais perto de Deus.
A força vem de onde venho...
vem do Infinito...
da estrela cadente...
do espelho da alma...
e me leva...
para mais perto de Deus.
Diante da Santa Cruz ergida no alto do morro ao norte de Carmo da Cachoeira, homens colocam-se em oração.
O encontro acontece uma vez por semana e para muitos, o encontro de fé, união e devoção impulsiona o despertar de suas obrigações junto a família, para outros, uma fonte de congracamento e ajuda na superação de vícios.
Aparareça.
Diocese de Campanha - MG
Paróquia Nossa Senhora do Carmo
Santuário Mãe Rainha de Carmo da Cachoeira
Comunidade Paroquial São Pedro de Rates
Comentários
Quem representará a comunidade serão membros do CORAL INFANTO-JUVENIL.
Domingo, dia 16 de maio, após a missa das 19h00min., Maria das Graças (Graça), coordenadora do Coral Infanto-Juvenil fez parte de reunião convocada pelo Ministério de Música da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Um dos pontos de pauta foi a organização da procissão de Corpus Christi - expressão latina que significa Corpo de Cristo. É quando a Igreja Católica celebra a presença real e substanciada de Cristo na Eucaristia.
Segundo o que ficou decidido acontecerá a procissão pelas ruas da cidade, após Missa Campal no Estádio Tabajara. Como ensina a tradição, o percurso entre o Estádio e a Igreja Matriz terá suas ruas ornamentadas com tapetes feitos de vários tipos de plantas e materiais - cal, argila, serragem, entre outros. No ano passado os desenhos mostravam figuras da Sagrada Eucaristia, Divino Espírito Santo, do Cálice da Ceia e demais motivos eucarísticos. Padre André Luiz da Cruz, o Pároco da Matriz de Nossa Senhora do Carmo insiste num ponto: manter a tradição da festa conforme o instituído no processo litúrgico. As ruas serão enfeitadas por voluntários e a Missa contará com a presença do Grande Coral, formado pelos participantes de grupos de cantos e corais das comunidades rurais e urbanas. A de São Pedro de Rates será representada pelos jovens: Vívian, Lucas, Bárbara e Karine. O acompanhamento e preparação do grupo está a cargo da coordenação do Coral, Maria das Graças (Graça).
Luiz Paulo de Oliveira Vilela, solista e arranjista o Coral Infanto-Juvenil também faz parte do grupo que representa a Comunidade Paroquial São Pedro de Rates no evento. Sem sua presença jamais seríamos os mesmos. Deus em sua infinita bondade, certamente, nos perdoará. Luz, Paz e Harmonia a todos.
Suavidade, Luz, Paz e Harmonia a todos.