Carmo da Cachoeira, uma identidade em construção.

A Capelinha de São Pedro de Rates está construída em um terreno cujas características físicas exigem esforços coletivos visando transformações. Dizem alguns: "é uma verdadeira pirambeira". Dizem outros: "é uma aguada só". Não importando com os conceitos, os vizinhos dizem: "vamos transformá-lo para que sirva como espaço da manifestação de FÉ e AMOR INCONDICIONAL, por parte daqueles que para ele se sentirem atraídos". Sentem eles que este é um ponto que favorece transformações exteriores e interiores e, nesse sentido investem na essência criadora e transformadora. Conhecedores que são de cada ser a sua volta, porque ali nasceram, cresceram, viveram e vivem até hoje, cada membro se incorporou a um grupo orante - são 4 os grupos de oração formados:

. segunda-feira, 18h00 - Terço dos Homens na Capelinha de São Pedro de Rates;

. quarta-feira, 18h00 - Terço dos Guardiões do Santuário na Capelinha de São Pedro de Rates;

. quinta-feira, 20h00 - Terço do Espírito Santo com o tema: "No deserto, preparareis o caminho do Senhor", no "Santuário" Mãe Rainha

. sexta- feira, 19h00 - Terço Cenáculo no Santuário, no "Santuário" Mãe Rainha.

Os membros que constituem esses grupos entendem que o sustentáculo de todo o trabalho externo está ancorado nesses encontros de fé e oração semanal. Entendem eles que em essência todos são perfeitos e puros e que, pela força de suas orações essa perfeição e essa pureza irá manifestar-se em cada morador. Estão convictos de que a transformação não será somente a do terreno onde está a Capelinha. Cada um de nós vizinhos do terreno, ou não, está em provas, pois são membros naturais do Planeta Terra. Muitos a identificam, reconhecem-na e investem em sua superação. O fortalecimento encontra-se no grupo. Neles não há exclusão, todos são aceitos. Não há cisão/divisão entre "nós" e "eles", não há ausência de ideal. Há sim, um reconhecimento de si no mundo que o acolhe e o aceita, tal e qual está posto. Aqui todos, sem exclusão pode dizer com a boca cheia: "EU SOU ALGUÉM. Visto e respeito a camiseta do meu grupo".
Durante a homilia proferida pelo Pároco, Pe. André Luiz da Cruz, durante a celebração da Santa Missa, duas passagem marcaram o evento: ."aqueles que dividem, que buscam o exercício do poder, não estão seguindo seu Mestre, Jesus Cristo";

. "Aqui, a primeira missa está sendo celebrada hoje, vamos nos lembrar da primeira missa nas Terras de São Cruz, hoje, Brasil, no ano de 1500".

Comentários

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e já foi utilizada por mais de 300 países do Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.


Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde
projeto partilha disse…
Ao Ministério da Saúde.
Pode contar conosco. Teremos imenso prazer em auxiliar na divulgação. Veja nossa contribuição na imagem do dia de hoje.
Gratidão por mais esta oportunidade de exercitar um serviço altruísta e voluntário, caracteriza nosso trabalho.
Luz e amor incondicional.
projeto partilha disse…
São Pedro de Rates e a Cruz de Caravaca.

A Cruz de Caravaca, presente nas mãos do Mártir, São Pedro de Rates, é símbolo de conotação teológico-religioso: o sentido de Cristo, centro da história, integrador e recapitulador, o Cristo que assume a realidade do universo e do homem e a eleva, a Cruz como signo de encarnação, redenção, ressurreição do crucificado.
A Cruz de Caravaca está sendo utilizado pela Comunidade Paroquial São Pedro de Rates como símbolo do grupo de oração das segundas-feiras. É o Terço dos homens do setor norte da Paróquia. A idéia é trazer alívio para os oprimidos e sofredores.
Gratidão, Luz, Paz a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.