Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Vrm aí a Grande Semana Missionária! Preparemo-nos.



A Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Carmo da Cachoeira encontra-se com o coração aberto para a chegada de uma nova etapa das Santas Missões Populares (SMP): é a grande semana missionária. Nessa grande semana iremos experimentar novo sabor em nosso “casamento” com as Santas Missões Populares, pois iremos fazer como o Mestre de Nazaré nos ensinou: ir ao encontro do outro. Ou seja, vamos sair de nossa comodidade para realmente vivermos em comunidade, através de visitas aos nossos irmãos.

Está chegando a hora em que cada missionário irá experimentar o verdadeiro sentido de se colocar a serviço do outro, em favor do próximo, assim como Jesus fez por cada um de nós. Ele não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em nosso favor. (Mateus 20,28) Na grande semana missionária, teremos a oportunidade de ser para o nosso próximo a verdadeira imagem e semelhança do Deus trinitário.

O processo das visitas na semana missionária precisa ser dinâmico e permanente. Para isso, os missionários devem sempre procurar inspiração na Vida de Jesus. Nossos missionários cachoeirenses já começaram a preparar-se para serem fiéis a Jesus nesse serviço ao irmão, com os retiros setoriais realizados nas comunidades, tanto da área urbana como rural.

Queremos, na Grande Semana Missionária, carregar no coração os mesmos sonhos de Jesus, despertando caminhos de conversão, fortalecendo esperanças e testemunhando a verdade!

Equipe Paroquial das SMP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.