Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

O Santuário e a Pastoral da Criança.

PASTORAL DA CRIANÇA EM CARMO DA CACHOEIRA - MINAS GERAIS.
Criança de 0 a 6 anos e gestantes da comunidade São Pedro de Rates estão sob os olhos atentos de líderes voluntários.

No entendimento de que a criança deve ser compreendida como um ser em desenvolvimento e de, este desenvolvimento deve abranger todos os aspectos que manifestam uma individualidade, a Comunidade São Pedro de Rates estende suas mãos a Pastoral da Criança para investir no acompanhamento daqueles que se inserem nessa faixa etária. A comunidade quer vê-los vivendo em suas próprias famílias, na certeza de que é o ambiente familiar o lugar mais propício para que se dê a formação do futuro homem integral, saudável de corpo e alma.

Já estão inscritos e iniciarão o curso de formação no "Santuário" Mãe Rainha 8 líderes. São elas: Rosa, Nice, Marina, Vivian, Edna, Romilda, Magda e Rita. A coordenadora Alessandra já implantou a Pastoral da Criança no Distrito do Palmital do Cervo e dá andamento ao curso de formação de um primeiro grupo em nível de Paróquia. Este acontece na Galeria Paroquial.

Que o Espírito Santo de Deus toque os corações de outras pessoas para que o trabalho possa se expandir para a parte alta da Comunidade Paroquial São Pedro de Rates, a Praça de Esportes. Além do trabalho com crianças é feito também o acompanhamento de gestantes.

Luz, Harmonia, Paz e Ousadia é o que desejamos a todos.
Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Comentários

disse…
Que bom saber mais sobre a sua cidade!
leonor disse…
Bernadete. Que o mês de dezembro lhe sorria e que o Senhor lhe dê a Paz. Gratos por nos acessar e, sobretudo, por ter encontrado nessas páginas informações complementares. Apareça.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.