Os últimos dia do Cônego Dias Machado.

José Dias Machado ou, Cônego Dias Machado, foi pároco de Bicas1 de 17.08.1933 a 31.12.1937. Antes havia sido pároco em Carmo da Cachoeira (MG), entre 1927 e 1929. Cativava a atenção e amizade de todos que com ele conviviam. Dirigiu, na década de 1930, o Ginásio2 Municipal de Bicas, a segunda escola que existiu na cidade e funcionava ao lado da antiga Prefeitura3. Doou seus bens para o Seminário Santo Antonio e para os pobres. Terminou os seus dias em uma clínica no estado do Rio de Janeiro, pobre e totalmente cego.

Leia o trabalho completo de José Luiz Machado Rodrigues em DOC:

CACOS DE HISTÓRIA E MEMÓRIA. &. ALGUNS LOGRADOUROS. BICAS - MG.

ou

Leia mais sobre o Cônego José Dias Machado nesse Blog.

Comentários

Múcio Rezende disse…
dos aqrquivos da Fam. Branquinho. disse...

Documento muito danificado, e portanto de difícil leitura, estão entre os papéis velhos de minha família, no entanto, só repasso os dados que sinto não haver forma de haver equívocos. Aparecem como devedores a Gabriel dos Reis Silva e dona Bazilicia Candida Branquinho em 16/08/1890, JOSÉ RABELLO DA FONSECA, DOMINGOS RABELLO DA FONSECA e JOAQUIM ANTONIO DE SOUZA RABELLO. Testemunhas FRANCISCO GARCIA DOS REIS E ÁLVARO DE BRITO.
quinta-feira, 05 junho, 2008
Domingo Rabello da Fonseca, citado acima, meu tetra vô, de Santa Rita Ibitipoca MG, gostaria de saber nome de seus pais, se possível?
Prezado Senhor Múcio Rezende,

Repassei os dados passados pelo senhor para a pesquisadora Leonor Rizzi que pediu para lhe informar que lamentamos não poder dar mais informações a respeito da genealogia da família Rabello da Fonseca. O foco da pesquisa feita por esse site é a cidade de Carmo da Cachoeira e os Rabello por aqui apareceram como comerciantes e não fincaram raízes nessa terra. A eles pertenciam um grande galpão comercial junto a desativada estação de trem da cidade.

Rícard Wagner Rizzi

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.

Palanques e trincheiras na defesa dos quilombos.