Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

Os CAC's e as Santas Missões Populares.



Toda Paróquia bem organizada conta com três Conselhos que são considerados primordiais para o bom desempenho da mesma:

• O CPP – Conselho Pastoral Paroquial, que auxilia o Padre a organizar e planejar sua ação pastoral, festas religiosas, eventos beneficentes, etc.

• O CAP – Conselho Administrativo Paroquial, que auxilia o Padre na administração dos recursos financeiros da Paróquia.

• Os CAC’s – Conselhos Administrativos Comunitários. É necessário que todas as comunidades paroquiais urbanas e rurais tenham o seu CAC. Pois esse Conselho é a representação da comunidade junto à Igreja e ao Padre e vice-versa. Entre outras funções, os CAC’s promovem e organizam as celebrações em suas comunidades e também as festas de seus padroeiros. Como sabemos, estamos vivendo um “tempo novo”, de muitas graças e bênçãos em nossa Paróquia e em toda a nossa Diocese, que são as Santas Missões Populares. É aí que entram os CAC’s. Estes, se forem bem organizados e atuantes, é que irão preparar as visitas dos missionários, fazendo o levantamento estatístico das famílias existentes na comunidade e, também, levantando os problemas que por ventura estejam passando, de forma a ser feito um planejamento o mais próximo possível da realidade de cada comunidade. A partir daí, os missionários poderão se preparar e direcionar melhor o seu trabalho, levando com mais eficiência a mensagem de Jesus a todas as famílias que amorosamente queiram recebê-la. É por isso que os CAC’s são de suma importância para ao sucesso das Santas Missões Populares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As três ilhôas de José Guimarães.

Tabela Cronológica 10 - Carmo da Cachoeira

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.