Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr
Comentários
Por: Augusta(Gustinha)."Assim era meu querido, amado e saudoso pai:"
Nascido em Nepomuceno, Minas Gerais, foi casado com Maria Augusta Vieira Corrêa. Tiveram 06 filhos: Solange; Marluce; Gilberto; Maria da Glória; Clara e Augusta.
Foi professor de Geografia e História em Três Pontas e Carmo da Cachoeira, Minas Gerais. Cumpriu tão bem esta sublime missão de Mestre, que era adorado por seus alunos, que o chamavam carinhosamente de "tio Jaime". Homem de um coração gigante, era tranquilo, amigo, companheiro, desprendido de bens materiais e amigo da natureza. Conhecia como ninguém os belos pássaros brasileiros e sempre dizia da necessidade urgente de proteger nossa avifauna. Ele sempre dizia também, que o progresso estava exterminando nossos pássaros. Que a Polícia Florestal perseguia os caçadores, mas não tomava conhecimento da mortandade ocasionada por herbicidas e pulverização das lavouras em excesso. Escreveu um livro sobre os pássaros: "Pássaros de gaiola", onde mostrava todo o seu conhecimento e amor por eles. Vários pássaros foram citados no livro: Pintassilgo, Patativa; coleira; Azulão; Tibiu; Canários; Tico-tico; Pássaro-Preto; Encontro; Sabias; Cardeal; Chorão; Sodadinho; Chopim; Gaturamo; Sanhaço-frade; João-totonho, entre outros.
Ao ficar viúvo passou a residência para Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, depois de contrair o segundo casamento com dona Mariana Reis. Deste casamento não teve filhos. Assina, Augusta, Belo Horizonte, 24-10-2007.