Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr
Comentários
" ... sendo senhora e possuidora de uma parte de terras no lugar denominado - Pasto da Isolina (Izolina) - , nas proximidades desta freguesia do Carmo da Cachoeira, cuja parte de terras me coube por herança de meus fallecidos Pais - Augusto Silva e Isolina Cândida de Souza (Izolina), estando em commum com os demais herdeiros, confrontando a communhão por um lado com a ESTRADA REAL, QUE DA FREGUESIA DO CARMO DA CACHOEIRA VAI AO LUGAR DENOMINADO - CHÁCARA - (...)".
Localização - O LUGAR DENOMINADO CHÁCARA corresponde a CHÁCARA, citada em vários documentos e pertencente a JOSÉ DA COSTA AVELAR, nosso querido Zé Avelar, o preservacionista.
O documento diz: "lugar denominado CHÁCARA -, sendo a divisa - numa cerca de arame; por outro lado com MISAEL DIAS DE GOUVEIA e AUGUSTO RIBEIRO NAVES, sendo a divisa com aquelle - num deasbarraancado e com este - cerca de arame;por outro lado com o mesmo AUGUSTO RIBEIRO NAVES, sendo a divisa num córrego; e, finalmente, pelo outro lado ainda com o mesmo AUGUSTO RIBEIRO NAVES e viuvo do fallecido - ARLINDO MENDES DA FONSECA, sendo a divisa com o primeiro - desbarrancado e arame e com o segundo - vallo e cerca de arame, a qual parte de terras vendo (...)". As citações acima correspondem a região do antigo acesso de Carmo da Cachoeira a Três Corações, passando pelas fazendas: Misael Dias de Gouveia (através do corredor do NENZICO, depois de passar pela "Rua do GENICO" e pela "CASA DE JOSÉ FERNANDES AVELINO"). Ao se pensar no acesso Três Corações/Cachoeira, o caminho seria: A Antiga Fazenda das Três Barras (aqui, encontramos os "Pinto Barra"), Fazenda Itamaraty (Itamarati), Misael Dias de Gouvêa (Mizael Gouveia) ou como dizem os documentos (ATRÁS DO MORRO), Corredor do Nenzico, Rua do Genico, Pça Nossa Senhora do Carmo ou seja, "Casa de José Fernandes Avelino".