Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr
Comentários
O Projeto Partilha mantêm em seus arquivos o seguinte documento:
Escriptura de compra e venda que fazem DOMICIANO FERREIRA DA LUZ e sua mulher dona MARIA VITALLINA DA LUZ (ilegível) Jozé Martins de Andrade.
Saibaão quantos este publico instrumento de escriptura de compra e venda ou como em direito milhor nome e lugar haja virem que vendo no anno do Nascimento de Nosso Senhor Jezus Christo de mil oitocentos e concoenta e nove trigésimo sétimo da Independencia e do Império do Brazil aos cinco dias do mez do dito ano nesta Freguesia do Carmo da Caxoeira Termo da Villa de Lavras Comarca do Rio Verde em cazas de morada dos obtorgantes vendedores comparecerão partes havidas contratadas de huma como outorgantes vendedores os senhores Joaquim Vilella, digo senhores DOMICIANO DA FERREIRA DA LUZ, e sua mulher dona Maria Vitallina da Luz e de outro como obtorgante comprador o senhor JOSÉ MARTINS DE ANDRADE todos de mim conhecidos pellos próprios de que tracto e dou fé, e pelos obtorgantes vendedores me foi dito em preseça das testemunhas abaxo assignadas de mim reconhecidas que são senhores e possuidores de uma sorte de terras que compoem de capoeiras e campos na FAZENDA DO RIO DO PEIXE deste mesmo termo as quais parte houverão por herança de seus finados pais DOMINGOS FERREIRA AMARAL, e dona THEREZA CÂNDIDA FIDELLIS DA LUZ das quais partes a venderão e como de facto vendido tinhão o campo de doze alqueires ao obtorgante comprador pello preço e quantia de ceiscentos mil réis que receberão ao fazer desta e estando prezente o obtorgante comprador mostrou (ilegível) tallão que apprezenta (ilegível) os direitos nacionais da quantia acima a mencionada a qual do theor siguinte (a partir daqui não há mais condições de leitura e transcrição, dada ao envelhecimento do referido documento).
Cf. Projeto Compartilhar 3.
Inventário Antonio Rodrigues Silvério - capitão.
PROJETO COMPARTILHAR 3.
JOANA IZIDORA NOGUEIRA - 1805.