Fazenda do Paraíso de Francisco Garcia de Figueiredo Francisco Garcia de Figueiredo é citado como um dos condôminos / herdeiros da tradicional família formada por Manuel Gonçalves Corrêa (o Burgão) e Maria Nunes. Linhagistas conspícuos, como Ary Florenzano, Mons. José Patrocínio Lefort, José Guimarães, Amélio Garcia de Miranda afirmam que as Famílias Figueiredo, Vilela, Andrade Reis, Junqueira existentes nesta região tem a sua ascendência mais remota neste casal, naturais da Freguesia de Nossa Senhora das Angústias, Vila de Horta, Ilha do Fayal, Arquipélago dos Açores, Bispado de Angra. Deixaram três filhos que, para o Brasil, por volta de 1723, imigraram. Eram as três célebres ILHOAS. Júlia Maria da Caridade era uma delas, nascida em 8.2.1707 e que foi casada com Diogo Garcia. Diogo Garcia deixou solene testamento assinado em 23.3.1762. Diz ele, entre tantas outras ordenações: E para darem empreendimento a tudo aqui declarado, torno a pedir a minha mulher Julia Maria da Caridade e mai
Comentários
O casal, através do símbolo das alianças apresentado no cartão, tentou representar a busca interna empreendida pelos dois. Seguem o caminho que os leve ao encontro de sua parte imaterial, e, pelo que compreendem, motivo de suas existências terrestres. A busca do encontro com a Unidade Divina, ou Ser Interno, foi o maior, e mais forte motivador da união de Evando e Leonara.
Constituíram um núcleo famíliar, uma célula básica da sociedade calcada em leis imaterias, contando com o apoio da família e da comunidade a que pertencem. Evando, Leonara e os filhos optaram por uma de forma de vida harmônica, simples e verdadeira, conforme os ensinamentos do Mestre Jesus-Cristo. Doam o melhor de si em tudo que se propõe a fazer. Tentam, da melhor forma possível, materializar o conteúdo imaterial presente no mais profundo do seus seres. Foi lhes dada oportunidade nos ramos artisticos - educação e fotografia. Aí, e através deles flui a energia do Espírito Santo, manifestação do mental absoluto.
Na fé, forte componente da LUZ caminham, criam os filhos e engrandecem a mineira cidade de Carmo da Cachoeira - Minas Gerais.
CARMO DA CACHOEIRA.
O PARAÍSO É AQUI.
no Evangelho, em João XIV: 15 a 17; 26, o seguinte:
"Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro CONSOLADOR, para que fique eternamente convosco, o ESPÍRITO DA VERDADE, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. - Mas o CONSOLADOR, que é o ESPÍRITO SANTO, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito".
Leonara e Evando empreendem uma busca, ela está direcionada para o lado imaterial da existência humana. Que O Criador os ampare hoje e sempre. Que continue depositando, na cristalina taça aparentemente vazia, que eles bem conhecem, bençãos em profusão. Um dia iluminado a todos.