Tabela 10 - de 1800 até o Reino Unido - 1815 - Elevação do Brasil a Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves - 1815 ü 30/Jan – capitão Manuel de Jesus Pereira foi nomeado comandante da Cia. de Ordenanças da ermida de Campo Lindo; e ü instalada a vila de Jacuí . 1816 1816-1826 – Reinado de Dom João VI – após a Independência em 1822, D. João VI assumiu a qualidade e dignidade de imperador titular do Brasil de jure , abdicando simultaneamente dessa coroa para seu filho Dom Pedro I . ü Miguel Antônio Rates disse que pretendia se mudar para a paragem do Mandu . 1817 17/Dez – Antônio Dias de Gouveia deixou viúva Ana Teresa de Jesus . A família foi convocada por peritos para a divisão dos bens, feita e assinada na paragem da Ponte Falsa . 1818 ü Fazendeiros sul-mineiros requereram a licença para implementação da “ Estrada do Picu ”, atravessando a serra da Mantiqueira e encontrando-se com a que vinha da Província de São Paulo pelo vale do Paraíba em direção ao Rio de Janeiro, na alt
A história e a cultura da cidade de Carmo da Cachoeira neste trabalho realizado sob os auspícios de Nossa Senhora do Carmo.
Comentários
Luana foi uma canina nascida em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais. Durante algum tempo foi moradora de rua até que, vitimada por uma enfermidade, ficou impossibilitada de viver a liberdade deste espaço. Seu estado exigia cuidados e atenção. Recolhida passou a morar numa instituição. Seus melhores amigos foram: as felinas, Mila e Yahoo, e as caninas, Kity, Shanti e Emy. Durante cinco anos conviveu com a sequela deixada pela doença, com seus guardiães e com suas amigas. Este ano foi bem diferente. Seu estado agravou-se de tal forma que era impedida de locomover-se. Todos sofriam com a vida vegetativa, daquela companheira que foi a personificação da doçura e da paciência. Ontem, uma pessoa deixou na caixa do correio a instituição um informativo. O jornalternativo. São Paulo 2008 - Ano IX - Edição n.61. Redação e Adminstração: Rua Artur de Azevedo, 1191. Pinheiros/SP. Diretor e Editor: Roberto Inácio Neves. Cf. www.somostodosum.com.br/ja
e-mail:j.alternativo@uol.com.br
Na página 8, um texto denominado APRENDENDO A DIZER ADEUS - Despedida. O tema diz respeito a morte e cita Christiane Longaker, estudiosa do assunto. O material básico de seu trabalho é o LIVRO TIBETANO do Viver e do Morrer, de Sogyal Rinpoche (Editora Palas Athena e Talento). Lendo o artigo a guardião da LUANA pensou: Se é bom para humanos, deve ser bom também para os animais, como filhos da criação que são. Coincidência ou não, à noite, diante do imenso céu estrelado, e com a doce Luana ao colo, seu guardião se despediu dela dizendo: Luana, chegou a hora de você trocar de guardião. Um anjo bom a espera. Este Anjo ama você, tanto, ou mais que eu. E tem mais: ele pode fazer por você aquilo que eu não posso, que é libertar seus braços e pernas entravadas. Não se esqueça nunca de que te amo, hoje e sempre. Luana, com a cabeça apoiada em peito humano se esticou, para a seguir tornar-se um corpo sem vida. A vida, a Vida Real, passou para seus níveis internos. Fé, Luz e Harmonia a todos os filhos da Criação - seres animados e inanimados.
Receba oh! Pai a nossa oferta, com nossos agradecimentos pela força ao lhe devolver um ser de sua Criação, e pela clareza com que se pode verbalizar este ato, revestindo-o de imensurável amor.