Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr
Comentários
"Escriptura de compra que entre si fazem EDWIGES CANDIDA DINIZ - viúva e Francisco Mendes de Oliveira". O documento está datado de 21/09/1928 e cita o districto do Carmo da Cachoeira - MG. Diz que dona EDWIGES era moradora em NEPOMUCENO, e por não saber ler e escrever, assinou por ela arrogo AUGUSTO LUIZ PADILHA. O procurador aí foi JOSÉ BAPTISTA DE SANTA´ANA. "Casa confrontando com AMÉRICO DIAS DE OLIVEIRA por outro com a Camara Municipal e pela frente com a Rua Parochial. Bens adquiridos aos sucessores de MARCIANO FLORENCIO PEREIRA.
O que o Projeto sabe é que a referida casa é um patrimônio que está em mãos, ainda hoje da mesma família. É um PATROMÔNIO e a família cuida dele com excessivo zelo e amor. É lindíssima, uma das relíquias da cidade. Foi nesta acasa que o Pe. Godinho escreveu a música adaptada para registrar os 150 anos da FREGUESIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO. A letra, escrita pelos 100 anos teve interpretação de Jovâne, Jobinho e Tiãozinho. A casa que o documento lado, é a que leonor se refere no comentário anterior e que estava sendo visitada pelo grupo de alunos da cidade.
Fica aí a pergunta lançada. Quem souber ... ... ...